18/11/2010

Esta foto poderia abrir 1 Telejornal...


Uma foto real!
Esta história é que devia aparecer nas manchetes dos jornais...

Uma imagem de John Gebhardt no Iraque.
Esta é uma dura história de guerra, porém toca-nos o coração... A esposa de John Gebhardt, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada. Os executantes pretendiam também executá-la e ainda a atingiram na cabeça...mas não conseguiram matá-la. Ela foi tratada no Hospital de John, está a recuperar, mas ainda chora e geme muito. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam. A menina tem vindo a recuperar gradualmente.
Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer.
Isto, meus amigos, vale a pena partilhar com o Mundo inteiro. Vamos a isso! Vocês nunca vêem notícias destas na TV ou nos Media em geral. Se vos tocou, dêem a conhecer. Todos precisamos de ver que (também) existem estas realidades em que pessoas como John marcam a diferença, mesmo que seja só com uma pequena menina como esta.

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela...

4 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Já conhecia a imagem e já a fiz circular por e-mail. Terei muito prazer em transcrever este teu post nos meus blogs Do Miradouro e Do Mirante, lá para a tarde, neste dia em que celebro a sua entrada no quinto ano de existência.

Um abraço
João
Só imagens

Celle disse...

Caros amigos, João e Luis
Emocionei-me com esta imagem que o Luis postou. Não a conhecia e é muito forte e bonita. Bate nosso coração! Como certamente, não vende jornais, iremos nós mesmos divulga-la.
Ja estou em casa e saudosa dos amigos. Beijos
Celle

Luis disse...

Caríssimos Amigos,
Esta é uma imagem que importa divulgá-la para dismistificar a ideia que o militar é uma "besta"!!! Vou homenagear os blogues aniversariantes na minha Galeria pois bem merecem pela divulgação que têm feito em prol de uma Sociedade melhor e mais humana.
Um beijo muito amigo à Celle e para Ti um forte abraço de parabéns.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Essa tua «homenagem» aos aniversariantes irá sem dúvida valorizar o teu blog!!!
Veremos se os visitantes dos aniversariantes darão tanta importância a tal «homenagem» como poderão dar aos comentários neles inseridos pelos amigos que tiveram tal amabilidade.

Abraço
João
Do Miradouro