04/11/2010

OPERA EM PAMPLONA


Afinal há algo mais que as largadas de toiros nesta Cidade…

3 comentários:

Fê blue bird disse...

Amigo Luís:
Não gosto de touradas e largadas de touros, mas este momento de ópera dignifica qualquer lugar.

BELLO!

Beijinhos

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Já conhecia e gosto sempre de ver como a cultura está a ir ao encontro das pessoas nos mais diversos locais. Ainda há muita gente que gosta da ostentação de ir à ópera nas salas clássicas, mas que não gosta realmente daquilo que vê e ouve.

Há algum tempo vi um vídeo de um violinista portentoso que fez a seguinte experiência: No dia seguinte a um concerto que deu numa das melhores salas de Nova Yorque, com a casa cheia e muitos aplausos, resolveu fazer o mesmo concerto num espaço do hall do Metro, bem visível, quase no meio da passagem das pessoas. Não havia qualquer aparato nem nada que o distinguisse de um vulgar mendigo.

As pessoas não pararam para olhar ou para ouvir. Pessoas de todas as classes, conforme se via pelo vestuário, das quais, provavelmente, algumas teriam estado no concerto da véspera. Naquele local não gostaram da música!!!

É realmente necessário empurrar a arte para dentro das pessoas, em condições em que elas não possam evitar a contemplação do belo, para ficarem a conhecê-lo e admirá-lo.

Um abraço
João
Só imagens

Celle disse...

Será João que um dia os brasileiros saberão admirar esta arte?
Tenho um irmão, o pai da jovem, minha sobrinha, que faleceu a pouco de acidente. Possui um programa de rádio, diário, no horário de almoço, onde procura divulgar e popularizar as musicas clássicas,a boa musica quelas que não têm idade!
Celle