31/12/2010

Feliz Ano Novo


Por achar muito original e interessante este texto de bons augúrios para 2011, recebido agora de uma prima brasileira a quem agradeço e retribuo, dirijo-o a todos os amigos deste espaço. Gosto das mensagens que fogem à rotina.

Aos meus amigos desejo...


Feliz Ano Novo!

Faltam poucas horas para a chegada de Novo Ano à tua “estação”.
Se não puderes ser o maquinista, que sejas o mais entusiasta passageiro.Procura um lugar junto à janela e usufrui de cada uma das paisagens que o tempo te oferece, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não te assustes com os abismos, nem com as curvas que não te deixem ver os caminhos e, procura aproveitar esta viagem, observando cada arbusto, cada riacho, as pontes e os beirais das janelas, as casas e os tons mutantes de paisagem. Desdobra o mapa e planeia roteiros.
Presta atenção em cada ponto de paragem, assegura a manutenção e bom estado do trilho que segues, e fica atento ao apito da partida para chegares a tempo.
Quando decidires descer na estação onde a esperança e a vontade te acenam, não hesites. Desembarca nela os teus desejos…

Desejo que a tua viagem pelos dias do próximo ano, seja de PRIMEIRA CLASSE, com grande CATEGORIA, e em BOA COMPANHIA!Com o meu carinho,

M L Soares

2 comentários:

Fê blue bird disse...

FELIZ ANO NOVO MEU AMIGO!!!
BEIJINHOS

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
O Comboio da Vida é isto mesmo por isso adorei as imagens criadas pelas palavras deste post.
Que o 2011 nos traga a todos a viragem que precisamos.
Um abração amigo.