01/12/2010

DESMATAMENTO da AMAZONIA



O ritmo do desmatamento da Amazônia alcançou seu menor nível desde 1988, batendo novo recorde em relação ao ano passado. Mesmo assim, a devastação da floresta entre 2009 e 2010 derrubou uma área de 6.451 km², maior que o território do Distrito Federal, em Brasília, que mede 5.802 km².
Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (1º), o dado mais recente de desmatamento na Amazônia representa redução de 13,6% em relação à área devastada no ano passado, quando 7.008 km² de mata foram derrubados.
Na cerimônia em que o anúncio do desmatamento foi feito, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, considerou o número "fantástico". "Este é o menor desmatamento de toda a história da Amazônia", disse ela.
Ainda bem!!!

7 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá,
Que notícia pra lá de boa!!!
Estive por lá e sei o que representa para o nosso Brasil o desmatamento e as queimadas constantes... Morei lá...
Abraços fraternos

Luis disse...

Querida Amiga Celle,
É uma barbaridade o que está a passar na Amazónia. Quando acordarem já não haverá remédio nem para o Brasil nem para o resto do Mundo! A Amazónia é o principal pulmão do Mundo!
Um beijinho amigo.

Celle disse...

orvalho do céu,
obrigada por deixar aqui seu comentário. Fico feliz em saber que ja residiu aqui. Esta noticia é recente, foi ontem que todos os jornais anunciaram esta boa nova.Não é ainda o desejável mas, foi dado o primeiro passo.Oxalá continue...
Beijos
Celle

Celle disse...

Amigo Luis

Atualmente, o Brasil possui 11% do total de água doce disponível no mundo. Deste montante, 80% está localizada na região amazônica, sem contar a enorme variedade de espécies animais e vegetais. Por isso, o Governo Brasileiro e seu povo têm de se preocupar com este verdadeiro patrimônio da humanidade, visto que sua importância é primordial para o equilíbrio ecológico do Planeta.
Mas,lembrando sempre que a Amazônia é do Brasil.
Beijinhos da amiga Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle, Amigos,

Aceito que a Amazónia é Brasil. Mas acho que o Brasil deve preservar essa riqueza mundial com o sentido da responsabilidade de que têm à sua guarda uma jóia de muito interesse para a Humanidade.

Devemos regozijar por a desmatação estar a ser controlada, mas é preciso haver a certeza de que as afirmações de governantes são verdadeiras.

Abraços
João

Celle disse...

olá João!
Como disse ao Luis, o Governo e o nosso povo têm de se preocupar com este verdadeiro patrimônio da humanidade, visto que sua importância é primordial para o equilíbrio ecológico do Planeta.
Quanto a pesquisa parece ser séria!
oxalá continue a melhorar, como disse anterirmente, este é somente o primeiro passo, ha muito ainda que fazer!
beijos
Celle

Fê blue bird disse...

Minha amiga:
Folgo em saber, apesar de ainda ser um número considerável. Mas como bem frisou, já estão a dar o primeiro passo.

beijinhos