10/05/2011

Quando me tornei invisivel – sentimentos de uma idosa



Jóvem toma bem atenção a este post pois um dia isto pode acontecer-te!

6 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Raramente as pessoas evidenciam a sua gratidão. O que fazemos, se está certo e agrada, é considerado normal, natural e não suscita elogio ou amabilidade. Se erramos, ouvimos críticas.

Repare na vida pública.
Em Portugal o próprio PR diz que é preciso trabalhar muito e com eficiência para aumentar a exportação, para desenvolver a economia, para dar emprego. Seria lógico que em coerência com tais palavras, distribuísse comendas aos empresários que mais exportam, que mais trabalhadores têm, que mais impostos pagam, que pagam uma média mais elevada de salários aos trabalhadores (sem incluir os dos administradores e altos directores). Mas não, limita-se a premiar os das actividades do ócio, os que usam a palavra em elogios a si próprios e ao regime, os que praticam, mesmo que sem benefício para a nação, aquilo que chamam, muitas vezes erradamente, de «cultura». Vivemos numa ficção permanente e generalizada, a começar pelos políticos dos altos cargos que esquecem as suas desejáveis funções de agir a bem dos cidadãos.

Beijos
João
Do Miradouro

Eva Gonçalves disse...

A ironia da vida é que só sabemos quando chegamos a "velhos" o que nossos avós ou bisavós sentiam e já será tarde demais... :)

Luis disse...

Meus Bons Amigos João e Eva,
É verdade que se devia dar atenção aquem a merece e em tempo oportuno mas uns porque só pensam neles outros porque andam distraidos assim não procedem e em ambos os casos acabam por ser injustos.
Um abraço amigo e solidário.

Celle disse...

João, Eva e Luis!
É muito mais comum do que pensamos esta realidade!Se não educarmos os familiares para conviverem com em harmonia com os idosos, nós mesmos ja seremos excluidos da convivência com os nossos.
A educação e a formação moral ajudam a minorar esta verdade existente.
Agradecida,
bjs.
Celle

Luis disse...

Meus Queridos Amigos,
Este post lembrou-me um amigo meu que sendo Alguém, muito culto, de uma humildade extrema e muito amigo da Família acabou vivendo num quarto escuro num vão de escada numa casa da Família, como nesta História. A pesar de tudo tenho a certeza que morreu feliz pois tinha alguns amigos que nunca o esqueceram!
A Ele devia este post!

Sarah Feijao disse...

>
> É dificil ler essa matéria sem aquele aperto na
> garganta, sinal de muita emoção.
> Ficar muito velho não é uma boa!
> É como diz aquela música sertaneja;
> "Um pai cria dez filhos, mas dez filhos não
> amparam um pai". Ou uma mãe.
> Um melancólico abraço