15/05/2011

Portugal. Alto-Douro Vinhateiro

5 comentários:

FR disse...

Obrigado, Amigo João.
Apenas me aconteceu que..."também pode gostar de" e vi tuas fotografias da primeira 5ª feira e...imagina o que me aconteu...
Abraço. FR

A. João Soares disse...

Certamente, ficaste surpreendido com o estado em que o blog ficou depois da censura feita durante o «apagão» do Blogger em 11 e 12.

O problema não foi apenas técnico, pois o Blogger subordinou-se a pressões políticas. O blog está praticamente destruído, desfigurado, desformatado, depois de terem retirado tudo o que dizia respeito ao PM. Também no Do Miradouro, entre outras coisas, foi retirado um post de há cerca de um ano que tinha o vídeo do José Alberto Moniz no noticiário acerca de palavras ofensivas do PM. http://www.youtube.com/watch?v=MhyMzxVNbus
Não há liberdade de expressão. Nada se pode expressar, nem sequer mostrar um vídeo do Youtube, que é público e está ao dispor de qualquer pessoa que o deseje ver.

Esperemos por melhores dias...

Abraço
João

Celle disse...

João, seu post mostra-nos o Portugal que ainda não conheço e lembrou-me nossas serras e montanhas mineiras com suas cultivos agrícolas. Muito bonita esta região onde o rio Douro contornando as montanhas, unidos embelezam esta região de verdes parreirais que como uma colcha trabalhada de retalhos coloridos de várias cores e estampas, encanta os olhos do observador, foi esta a impressão sentida! Ainda volto, amigo, para visita-la e apreciar seus vinhos...
bjs
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Trata-se de uma região de muita beleza, onde se produz o famoso vinho do Porto, e que hoje está a ser muito aberta ao turismo depois de o rio ser navegável para navios de grande porte.

Quando lá for, ficará encantada e começará a planear nova visita.

Beijos
João

Luis disse...

Caríssimos Amigos,
Já tive a bela oportunidade de fazer por três vezes o passeio desta região através de cruzeiros no rio! è qualquer coisa de DIVINAL! Desafio-os a faze-lo!
Quanto ao apagão todos nós estamos a sofrer com esta "censura" disfarçada... Até quando para esta palhaçada? Se o "maldito" se mantiver nunca mais pois podem crer que foi asim que Estaline e Hitler tomaram o poder! As condições parecem diferentes mas talvez só na aparência.
Um abraço amigo e solidário.