15/05/2011

Aguarela do Brasil



Mesmo com poucos recursos, a perfeição é incontestável neste filme de 1950, onde o Pato Donald é apresentado ao recém-criado (pelo genial W.Disney) Zé Carioca e às atrações do Rio de Janeiro.
Veja a beleza da imagem quando Donald prova a cachaça brasileira.
Apesar da genialidade do vídeo, poucos de nós pudemos vê-lo "devido à reclamação de direitos autorais da Disney, o vídeo não estaria mais disponibilizado na web".
Ainda assim, o site almacarioca o disponibilizou no Youtube para o nosso deleite. Vejam que esta raridade foi criada na década de 50 e na "munheca", sem recurso a computadores.
Para quem nunca viu, esta é uma obra prima..
Celle

Agradeço à autora do comentário esta mensagem que me foi enviada por e-mail

4 comentários:

Celle disse...

Caro amigo, João!
Como brasileira e amiga lhe agradeço postar aqui este vídeo. Permite a nós, da melhor idade, relembrarmos de lindos momentos que ficarão para sempre em nossas lembranças. Estes desenhos fizeram sucessos sem nenhuma apelação,unicamente uma diversão, demonstração cultural, simples e artisticamente, encantadora!
Beijos
Celle

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Tive a sorte de ter assistido a este filme quando correu por cá. Como calculam foi algo muito interessante pois evidenciava pura arte!
Agora voltei a registar aquela alegria novamente! Só que agora já temos pontos de confrontação com meios muito mais sofistificados mas que em nada envergonham este filme.
Um abraço amigo e solidário.

A. João Soares disse...

Amiga Celle e Luís,

Trata-se de um documento já histórico. Antes de o publicar esperei que a Celle o fizesse. Nem lho sugeri, porque certamente, na sua modéstia não quisesse fazer propaganda do seu País. Fica aqui muito bem mais este laço de união entre as duas margens do Atlântico.

Beijos para a Celle e um abraço para o Luís
João

Celle disse...

Caros colegas e visitantes, o que acho realmente incrível é que sem tecnologia nenhuma,somente muito trabalho e arte, se conseguia efeitos tão perfeitos e reais!
Um abraço a todos
Celle