06/05/2011

O que é a Felicidade ?


De certo todos vós já fizeram esta mesma pergunta, afinal é o que mais nos une e o que mais desejamos:
A Felicidade.
Mas onde procuramos a Felicidade e, mais ainda, como caminhamos para ela ?
E nesta diversidade está uma beleza incrível e a possibilidade de ver, por alguns momentos, o bem no mundo através dos olhos de tantas pessoas tão diferentes.
Talvez este seja um desafio interessante, o de me deixar mergulhar e ver a Felicidade através destas diferentes experiências: procurar este entusiasmo de quem espera o que de bom vai acontecer em cada dia, acreditar que a felicidade é como uma borboleta que passamos a vida a tentar apanhar e que só pousa no nosso ombro quando finalmente paramos, ou até mesmo ter esta inocência de achar que é uma forma de egoísmo querer fazer bem aos outros porque isso nos faz felizes.
E para vós meus amigos e amigas, o que é a Felicidade?

Desejo-vos um excelente fim de semana
Beijinhos




5 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Já conhecia este vídeo. É esta diversidade que nos enriquece. O que mais custa é ouvir quem diga que não sabe o que é a felicidade ou que gostava de ser feliz(e não é...)Para mim, a felicidade é a capacidade de reconhecer num determinado momento no tempo que estamos plenos de graça e que nada nos faz falta realmente... que a felicidade depende exclusivamente da nossa própria vontade de ver o que nos rodeia de uma forma optimista... :) beijinhos

Luis disse...

Minha Querida Amiga Fê,
Não são as coisas materiais que nos satisfazem e nos dão felicidade! Felicidade é um estado de alma onde a Paz e a Alegria coexistem e nos levam a ficar em extase! Quando tal acontece sentimo-nos como que nas nuvens procurando transmitir esse sentimento a todos que amamos e nos rodeiam.
Beijinhos amigos.

A. João Soares disse...

Amiga Fê e comentadores anteriores,

A felicidade é um estado de alma mito desejado, mas que poucos procuram e merecem. Não é difícil de alcançar. É uma satisfação pessoal, uma recompensa pelo comportamento correcto, que consiste no respeito por si e pelos outros, nas decisões ajustadas, na boas escolhas, com ética e com moral. Os pequenos êxitos a apreciação de pequenas belezas como uma alvorada risonha, um sorriso, uma amabilidade, um cumprimento. A ambição contida dentro do possível, os objectivos alcançáveis com êxito, um desprendimento sensato das coisas materiais, a prioridade dada ao prazer espiritual, com simplicidade.

Confesso que me sinto feliz com a acção que desenvolvo nos meus blogues, com os bons amigos que aqui vêm comentar ajudando a compreender melhor as realidades do mundo em que vivemos e as pistas para que a vida de toda a humanidade se torne mais agradável e feliz. Se cada ser humano quiser, o Mundo virá a ser um paraíso. A cada momento, vemos pequenas sementes de esperança que evidenciam a certeza de que o Planeta se há-de tornar um Paraíso, em vez do apocalipse anunciado pelos pessimistas.

Cumprimentos e votos de muita felicidade
João
Do Miradouro

Celle disse...

Caríssima colega e amiga, Fê que aprendí a admirar!
Entendo que ser Feliz é Saber Viver.Eu sou feliz!
Viver com sabedoria, aceitar o bom e o ruim como normal na vida.Ser Feliz é dançar de forma harmônica sob o rítmo variado da vida.Tenho consciência plena que tudo passa!
Após o "luto" e a "euforia" tudo deve voltar a ser aceitável, senão, procure ajuda. Não colocar a Felicidade no outro, nem no ter e possuir.Vivo muito mais tempo alegre e contente do que triste, e infeliz! Tenho mais, muito mais a agradecer do que pedir!
Beijos
Celle

Anónimo disse...

simplesmente encantador a sabedoria na mensagem,mas os comentários dos amigos acima resumem perfeitamente bem a beleza oculta na citação.
marcelino vieira