09/05/2011

FILHOS SÃO COMO NAVIOS...

Dia das mães são todos os dias do ano!
Ontem, no Brasil, acredito que em Portugal também, foi comemorado o "Dia das Mães"!
 Mesmo sendo uma data muito comercial, nosso coração bate forte!
 As palavras e gestos filiais, nos comovem, sim!
 Porém, Mães, não esqueçamos: filhos não são nossos, são do mundo...
             Nosso dever é prepará-los para a vida!
                
Recebido por email e adaptado para o Blog.

4 comentários:

Luis disse...

Minha Querida Amiga Celle,
Como sempre muito preocupada com a juventude, procurando que esta apreenda os Princípios e Valores necessários para que possam ser cidadãos conscientes e exemplo dos demais. Bem haja pela sua perseverança!
Beijinhos amigos e solidários.

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

A frase do título é muito expressiva. Os animais da selva praticam essa regra. As mães criam os filhos e, quando eles estão na época do amor e da caça, empurram os para longe para o praticarem o que aprenderam com ela e a sua manada, indo caçar indo procriar e viver como adultos.
Mas entre os humanos há mães que, em vez de desenvolverem, tolhem os filhos. Há dias soube de um colega da escola que raramente vejo, cuja esposa é uma dominadora que seca quem está com ela. Um filho com 47 anos não conseguiu casar porque ela nunca achou bem qualquer das namoradas que teve, Ele tem que sair de casa com a roupa que ela lhe escolheu e coloca no lugar combinado para ele vestir. O senhor que já é professor não pode passar de criança obediente à mãe. Mesmo naquela idade virá a ser um órfão desvalido, porque é um navio amarrado à doca que nunca enfrentou o mar.

Beijos
João
Saúde e Alimentação

Celle disse...

Luis, minha obrigação de mãe e educadora é esta.Realmente estou sempre antenada neste propósito.
Precisamos evoluir sim, mas, valores e princípios não mudam.
Os jovens deveriam estar suficientemente, crescidos e equilibrados para se tornarem pais, assim educariam, com equilíbrio emocional,os filhos preparando-os para a vida, que é a nossa função!
Bjs.
Celle

Celle disse...

Olá João!
Que bom falar com você andou sumido!
Triste estoria esta que nos contou!
Disse certo, é um órfão desvalido, mesmo com a mãe viva!
Tenho pena, o rapaz deve ser inseguro, sentir dificuldade para tomar decisões,e moça nenhuma há de querer namorar com ele, com sogra tão dominadora!
A boa mãe deve preparar o filho para enfrentar as dificuldades, os problemas, que a vida certamente, lhe reserva.Constitui e é "amor materno" também, corrigir aconselhar e ensinar o filho a viver, a tomar decisões e enfrentar seus problemas.Sou feliz por Deus me permitir, na retaquarda, ver e apreciar filhos e netos se virando!
N.M.A.
Beijos
Celle