24/06/2011

UMA REALIDADE MUITO ESQUECIDA!


"...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."

BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY

7 comentários:

Celle disse...

Luis, é uma realidade quando nos referimos às forças armadas, exercito, marinha, aeronútica. Mas, por aqui a policia civil e militar estao em decadencia.Em todos os crimes e violências existentes os soldados estão envolvidos, o que nos deixa inseguros...
bjs
celle

A. João Soares disse...

Caro Luís e Amiga Celle,

Pelos e-mails que tenho recebido com este pequeno texto, verifico que os militares gostam deste elogio.
Mas elas ocultam a estratégia americana de defender os seus interesses à custa de guerras, coisa para a qual
Eisenhower já nos últimos anos de vida alertou para o perigo do lobby exercido pelo Poderio Industrial Militar que não quer encerrar as empresas que erigiu na II Guerra Mundial e, para isso pressiona os governos a ir para a guerra mesmo quando a melhor solução seria a negociação, a conversação, através da diplomacia. O mundo está farto de guerras, com todas as destruições de vidas e de haveres que acarretam. Precisamos de paz, e por isso, deve haver muita ponderação antes de desencadear uma guerra.

Sugiro a leitura do post Diálogo em vez de guerra.

Por outro lado, depois deste elogio, os militares devem estar atentos ao sacrifício que lhes vai sr exigido pelo Presidente Obama, talvez um corte doloroso no orçamento!!!

Abraços
João

Unknown disse...

Os militares e a polícia, os advogados e os juízes resultam muitas vezes das situações de guerra e de injustiças, roubos e perseguições.

Os militares são muitas vezes empurrados para guerras que não aceitam nem compreendem.

Na questão da religião parece-me que os soldados não são vistos nem achados.

A religião e a liberdade religiosa vem das políticas que se aproveitam dos católicos ou dos maometanos para subirem na vida pública.

Para alguns políticos dá-lhes força vestirem a pele de católicos e darem as suas esmolas..........

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Os Soldados são os "piões das nicas" e os "bodes expiatórios" dos políticos! Eisenhower como Militar e Político alertou para esse facto... Mas não foi ouvido infelizmente! E é o que se tem visto... Obama parece estar a tentar corrigir essa situação com a redução e com a retirada dos efectivos no Afeganistão! Seria bom que tal começasse a verificar-se para bem de todos nós!
Um abraço amigo e solidário

Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Passei para uma visitinha.
Desculpe-me mas não concordo com quem fez esse discurso...
Bom fim de semana.
Beijinhos.
Brasil
✿•˚。
° 。✿ °° 。
●/✿
/▌
/ \ 。 ✿

A. João Soares disse...

Cara Inês,

Sei por experiência daquilo que tenho observado que os mágicos não explicam nada a fim de não descerem da altitude dos astros. Mas como comentador anterior, sinto-me baralhado com o seu comentário.
Explique-me se não concorda com o autor do discurso ou se não concorda com o discurso. Num caso ou noutro, convinha dizer, se souber, os argumentos que a levam a discordar. De que pontos do discurso discurso discorda, porque razão? Qual é a sua opinião sobre cada caso de que discorda?
Se se dignar descer ao solo real e responder, talvez possamos aprofundar o diálogo e ficarmos mais sabedores sobre o tema.

Beijos mágicos
João

Luis disse...

Amiga Dilar,
Faço minhas as palavras do comentarista anterior pois gostaria de me poder aperceber das suas razões. Espero que o que tenha dito tenha fundamentos pois de contrário considero muito infeliz o seu comentário e dá razão a quem escreveu o post em causa!
Beijos amigos.