13/06/2011

Defesa do Ambiente. Dois gritos de alerta





O Planeta não é nosso. Estamos aqui de passagem e não o devemos danificar para o devolvermos em bom estado aos nossos descendentes.
Limpar o Mundo começa por limpar a soleira da nossa porta, a nossa rua, o nosso bairro. Cumpra a sua parte.
Difunda para alertar os distraídos.
AJS

3 comentários:

Unknown disse...

Lentamente esta mensagem vai entrando, mas entristece-me muito ver que pessoas novas não acordem para esta verdade e que continuem a fumar e a poluir.

Todos os dias passo junto de um contentor na minha rua e vejo que as pessoas atiram tudo para lá desde estendais da roupa a computadores velhos e garrafas.

Tudo se torna ainda mais evidente quando está cheio e as coisas ficam ali à vista de todos.

Celle disse...

Nunca é demais denunciar, com imagens, textos, vídeos, Cds, tudo é válido. São mensagens conhecidas mas tão bem feitas que precisam ser divulgadas continuamente até que os Homens tomem tento e lutem por ela!Uma notícia boa, O Brasil é tricampeão mundial na reciclagem de lata de alumínio, elas voltarão a ser usadas como matéria-prima. Tudo isso por causa da conjunção de pobreza e viabilidade técnica do reaproveitamento, que torna o alumínio economicamente mais interessante que o do vidro ou plástico.
Celle

Luis disse...

Meus Queridos Amigos,
O consumismo é um dos principais motivos das "lixeiras"! Antigamente o que se fabricava durava anos e anos... hoje em dia o que está na moda é "use e deite fora" e por isso já só se fabrica para durar pouco tempo! Tudo na vida se joga fora o que aumenta o lixo e acaba rápidamente com as reservas naturais!
Quando se acaba com esta loucura?
Um abraço amigo e solidário.