Já conhecia, mas deve ser relembrado muitas vezes para aprendermos a reagir ao mínimo gesto intencionalmente agressivo, por mais pequeno que seja. As sociedades alteram-se lentamente por pressões constantes, quase imperceptíveis, mas perseverantes até que quando acordamos já e tarde para reagir. Todas as ditaduras iniciam com o aplauso de grande parte do povo que anseia por um salvador que as tire da crise. As pessoas vão aceitando tudo até que acabam por se saturar e o fim acaba por ser um acto violento de uma minoria ainda não adormecida que acha que não se pode aturar mais tirania. Mas o processo repete-se por outras formas.
Querida Amiga Celle, História conhecida mas sempre actual e oportuna para alertar os demais a não "adormecerem"... Beijinhos muito amigos e solidários.
Luis e joão Como disseram é conhecida mas, demonstra bem os objetivos que gostaria de alcançar! Não podemos ficar parados temos que reagir, dar um pulo, sacudir a poeira,andamos muito acomodados, aceitando tudo, engulindo sem mastigar! O tempo passa e os bons comportamentos se perdem! É tempo de selecionar ações a fazer... Ja começamos, estamos denunciando... Seguir em frente. Celle
5 comentários:
inteligentissimo seu ponto de vista
sobre nosso ingrivél mundo.
adorei!
escrevi para mim.
parabéns!
lucilane silva
forquilha-ce,23 de junho de 2011.
Amiga Celle
Já conhecia, mas deve ser relembrado muitas vezes para aprendermos a reagir ao mínimo gesto intencionalmente agressivo, por mais pequeno que seja. As sociedades alteram-se lentamente por pressões constantes, quase imperceptíveis, mas perseverantes até que quando acordamos já e tarde para reagir.
Todas as ditaduras iniciam com o aplauso de grande parte do povo que anseia por um salvador que as tire da crise. As pessoas vão aceitando tudo até que acabam por se saturar e o fim acaba por ser um acto violento de uma minoria ainda não adormecida que acha que não se pode aturar mais tirania. Mas o processo repete-se por outras formas.
A história da rã é muito explícita.
Beijos
João
Querida Amiga Celle,
História conhecida mas sempre actual e oportuna para alertar os demais a não "adormecerem"...
Beijinhos muito amigos e solidários.
Luis e joão
Como disseram é conhecida mas, demonstra bem os objetivos que gostaria de alcançar! Não podemos ficar parados temos que reagir, dar um pulo, sacudir a poeira,andamos muito acomodados, aceitando tudo, engulindo sem mastigar!
O tempo passa e os bons comportamentos se perdem!
É tempo de selecionar ações a fazer...
Ja começamos, estamos denunciando...
Seguir em frente.
Celle
O negócio é reagir SEMPRE. E seguir em frente.
O site está muito bonito, meu amigo.
Beijocas
Enviar um comentário