Olá, João Essa mensagem nos dá muito a refletir pois olhar para dentro de nós mesmos nessa hora é salutar... Muito boa!!! Obrigado pela sugestão em meu post de hoje... vou lá conferir. Abraços fraternais
Este caso coloca em evidência o ditado «é mais fácil ver um cisco no olho do vizinho do que uma trave no nosso». Somos muito levados a criticar os outros mas não olhamos para os nossos defeitos. Jesus ensinou a amarmos os outros como a nós próprios, e disse «quem não tiver pecados atire a primeira pedra». Costumo dizer que a perfeição da humanidade começa dentro de cada um de nós. Não temos o direito de esperar actos virtuosos dos outros se nós nada fazemos de bem. Não devemos esperar que os outros criem um mundo melhor, o tragam á nossa mesa numa bandeja, sem que nós façamos nada para isso.
2 comentários:
Olá, João
Essa mensagem nos dá muito a refletir pois olhar para dentro de nós mesmos nessa hora é salutar...
Muito boa!!!
Obrigado pela sugestão em meu post de hoje... vou lá conferir.
Abraços fraternais
Amiga Rosélia,
Este caso coloca em evidência o ditado «é mais fácil ver um cisco no olho do vizinho do que uma trave no nosso». Somos muito levados a criticar os outros mas não olhamos para os nossos defeitos. Jesus ensinou a amarmos os outros como a nós próprios, e disse «quem não tiver pecados atire a primeira pedra».
Costumo dizer que a perfeição da humanidade começa dentro de cada um de nós. Não temos o direito de esperar actos virtuosos dos outros se nós nada fazemos de bem. Não devemos esperar que os outros criem um mundo melhor, o tragam á nossa mesa numa bandeja, sem que nós façamos nada para isso.
Beijos
João
Enviar um comentário