23/06/2011

Museu da Família

Colegas, amigos  e visitantes!

Acreditam no valor da família?
- É hora de fazermos da nossa parte para evitar que vá parar no museu.

5 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

É pena hoje vermos como história atitudes e comportamentos que representam valores que devem ser eternos na orientação do relacionamento humano.
Tudo muda, as sociedades também, mas, na medida em que são desprezados valores éticos de grande significado, caminhamos para o apocalipse ou para uma derrocada dramática de toda a humanidade.
Hoje, ao vermos muitas imagens que circulam sobre as «famílias» de animais da selva, sentimo-nos muito irracionais perante a nobreza de carácter de tais animais.

Não é fácil fazermos um diagnóstico credível das sociedades do animal homem do futuro. Há exemplos de nobreza, mas já são tão raros que pouco poderão interferir na mole humana que corre pelo caminho mais fácil, o da degradação.

Beijos
João

Luis disse...

Minha Querida Amiga Celle,
A Família tem sido "atacada" pelas ideias ateístas que apareceram com os "iluminados"! Essa "destruição" tem vindo a criar graves problemas sociais e éticos! Espero bem que o Homem se aperceba do erro que está cometendo e inverta o seu procedimento! Post muito oportuno para "acordar" o Homem!
Beijinhos muito amigos e solidários.

Celle disse...

João e Luis
As afinidades surgidas entre nós e que nos aproximaram. se devem aos princípios, atitudes e comportamentos que acreditamos. Nossa geração recebeu uma educação moral cívica e religiosa semelhante, o que hoje não ocorre. Cada familia ensina seus valores, possui sua aceitação o que não permite unificar procedimentos e atitudes, ocasionando esta variedade de comportamentos nem sempre aceitáveis.
Ando tão apreensiva neste sentido!
Beijinhos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Não ande apreensiva em excesso porque isso não é saudável e não resolve nada.
Tudo o que é vivo tem um percurso em movimento sinusoidal com subidas e descidas, como as quatro estações do ano. Nas sociedades as modificações são muito lentas principalmente quando são para melhor em que se exigem restrições a libertinagens e outros descontrolos. A apreensão não vai resolver, mas é preciso procurar ter uma vida correcta, decorosa que sirva de exemplo e que permita chamar a atenção dos outros para que sejam mais respeitadores das diferenças.
Mas o melhor é não termos ilusões pois já nada volta aos costumes e à ética que existiam hã meio século. Sempre houve mudanças desde o início da humanidade. Mas hoje a globalização tornou-as mais rápidas e mais frequentes e por vezes chocantes.

Beijos
João

Celle disse...

João, pensando bem, o que me disse tem coerencia. A gente se preocupa sem pensar, movida pelos sentimentos, quando alguem nos abre os olhos enxergamos de outra maneira! Vou me fortalecer aceitando as modificações, sem medo e sem querer convencer a voltar atrás, o que nunca vai acontecer. Obrigada por me abrir os olhos!
Celle