01/02/2011

Para sair da crise - 2


Temos o direito de ser diferentes, mas temos o dever de não sermos indiferentes.

Incógnito

Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da consciência em mim.
Mahatma Gandhi

Imagem da Net

5 comentários:

Celle disse...

João,
pensamentos profundos tem nos trazido, aqui neste espaço, convidando-nos a reflexões e ações, sinto-o preocupado com o rumo que as coisas vem tomando!
São poucos os responsáveis, por isso não desanime!
O mundo não tem por onde piorar mais, a esperança é reverter...
Beijinhos no seu coração apreensivo e cuidadoso.
Celle

A. João Soares disse...

Cara Amiga Celle,

Estamos em desacordo. Os responsáveis não são poucos, são muitos, é praticamente toda a humanidade. Desde o tempo da pedra lascada, o ser humano, apesar das tecnologias que desenvolveu para poupar esforço físico, tem regredido na formação moral, no respeito pelos valores éticos. Deixou de haver, respeito pelos outros e pela causa pública e, até, pela própria vida e saúde, pela perfeição daquilo que se faz... O materialismo, a ambição de riqueza material, o amor desmedido ao dinheiro muitas vezes ganho de forma imoral são constantes demasiado generalizadas, o que arrasta para o crime, muitas vezes entre pessoas que deviam ser amigas e colaborantes.
Em tal situação não se pode cruzar os braços e ter esperança que os outros componham as coisas e nos tragam o resultado numa bandeja. É preciso que cada um faça o melhor que puder para alterar aquilo que está mal. A tolerância e a condescendência exagerada é cumplicidade e conivência com a degradação que assola ao ser humano em geral e de que serão vítimas as gerações que agora estão a iniciar a vida.

Não devemos ser indiferentes, não podemos calar o nosso desagrado. Temos que colaborar na salvação do Mundo.

Beijos
João
Do Miradouro

Luis disse...

Caríssimos amigos,
"Eles" são na realidade "muitos" mas nem por isso devemos fraquejar... Ataquemo-los e com muita força! Acabarão por cair!
Um abraço amigo.

Celle disse...

meu querido, eu quis dizer-lhe que são poucas pessoas, assim como voce, preocupados com os males do mundo! Não desanimem e insistam pois voces são poucos para levarem mensagens de reflexão, à humanidade, para que caia em sí e se volte e coloque em prática os princípios morais, etnicos e religiosos, esquecidos no fundo do armário, na maior e irresponsabilidade, deixando com a falta de atitude, o mundo ruir!
Beijos Celle

A. João Soares disse...

Amigos Luís e Celle,

É preciso que quem ama a humanidade, os direitos humanos, os valores morais, o civismo, faça alastrar os bons princípios, as boas ideias, porque dessa forma talvez se convertam os ímpios a serem razoáveis e os outros a exigirem rectidão de comportamento dos que têm responsabilidade perante a população.

Não é tarefa de poucos, tem de ser de muitos, de todos os bem intencionados. Para salvar alma não basta ir à Igreja bater com a mão no peito, é preciso agir em conformidade com as palavras e os ensinamentos mais sensatos.

Cumprimentos
João
Do Miradouro