10/02/2011

Avozinhas com coragem !


Yvonne Woods, de 85 anos agarra a sua toalha  depois de competir  em Inglaterra no  "Cold Water Swimming Championships" no Lido em Londres. 



Neste vídeo, outra avozinha, evita um assalto a um banco.

Uma geração cheia de garra!!!

Beijinhos a todos

9 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Esta não é velha é uma SEMPRE JOVEM!!!, uma das nossas!!!
Faço um apelo aos nossos visitantes: Sejam sempre Jovens, e se não sabem como o conseguir, sigam os conselhos inseridos no blog Saúde e Alimentação. Há lá muitas dicas para ficar imortal!!!

Beijos
João
Do Miradouro

Brown Eyes disse...

Se eu lá chegar serei uma velha de coragem desportista será difícil, nunca gostei muito de desporto. Ando sempre a pé mas fazer desporto...Espero que todos os velhinhos cheguem ao fim com esta vitalidade e que a nenhum aconteça o que aconteceu à senhora que esteve 9 anos morta em casa. Esta história chocou-me porque o estado que os devia proteger é o primeiro a não querer saber deles. Indecente.
Beijinho Grande para ti

Paloma disse...

E, viva a terceira idade!!!

Celle disse...

Fê, minha amiga, não é que estou me cuidando, não para chegar lá, nela já estou, mas, para me manter ativa lúcida, saudável e feliz!
Beijinhos
Celle

A. João Soares disse...

Caras Amigas
O caso da D. Augusta, referido pela amiga Brown Eyes, dá muito que pensar.
Primeiro, o perigo de viver só. Pode ter problema graves de saúde e não ter o socorro imediato necessário e acabar por morrer com muito sofrimento que podia ter sido evitado e, o que afinal é o menos para ela é morrer de repente, caso em que uma companhia não teria utilidade, mas que pode resultar em ficar em casa ... 9 anos, até a casa mudar de dono.
A solidão no relacionamento e no apelo em caso de morte depende muito das pessoas que devem manter contactos frequentes com vizinhos e amigos, para não se estar só e esquecido.
O mais grave neste caso é que as autoridades, são demasiado burocráticas, cingidas a leis feitas pelos políticos que nada sabem da vida real e não demonstram ter preocupação pelo bem estar dos cidadãos. As polícias, GNR e PSP, foram alertadas por uma vizinha e um familiar e nada fizeram, limitando-se a obedecer aos ditames da tal lei inútil e paralisante.
Outro aspecto de que se tem feito propaganda mas pouca aplicação é um sistema de vigilância à distância através de telefone para alerta de qualquer anormalidade, mas mesmo esse, se exigir acção do acidentado, pouco valerá se ele não puder accionar o alarme.
Se os governantes e autarcas quiserem trabalhar para as pessoas, como é suposto ser o seu principal dever, têm muito que fazer, muito que pensar. E é pena que se não decidam a olhar para fora, em vez de apenas pensarem no seu enriquecimento pessoal por qualquer meio. É claro que há eventuais excepções!!!

Beijos
João
Saúde e Alimentação

CELLE disse...

jOÃO É D++++!!!
ENQUANTO FAZEMOS UM COMENTÁRIO SUPERFICIAL, ELE VAI A FUNDO E ANALISA TODOS OS DETALHES, UMA BELA LIÇÃO PARA NÓS!
SIGAMOS SEU EXEMPLO E PARABENS JOÃO, SUTILMENTE NOS ENSINA A NÃO PRECIPITAR.
UM ABRAÇO
CELLE

Fê blue bird disse...

Meus queridos amigos e amigas:

Dá-me sempre muito prazer receber da vossa parte "feedback" às minhas postagens, mas fico sempre um pouco "envergonhada" por não estar presente para as vossas também, espero que me desculpem e compreendem.
Quando coloquei aqui estes exemplos de vitalidade, estava a passar na televisão o caso chocante da senhora encontrada morta em casa.
Todos sabemos que cada verso tem o seu reverso, e precisamos sempre de equilibrar os sentimentos para não nos afundarmos.
Obrigada a todos uma vez mais.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Não desejamos justificações. Cada um comenta quando quer e pode. Estamos aqui por prazer, para ajudar a termos uma «terceira idade» nas melhores condições. Não há obrigações rígidas.

Amiga Celle,

Este blogue já ultrapassou os comentários alheios à troca de ideias e que ficava apenas pelos «beijos doces» e «beijos no coração».
Gosto de trocar ideias e opiniões e aprofundar as reflexões. Dessa actividade sempre saem umas gotas de saber que se deve transmitir. Se não transmitir o que penso e sei, não contribuo para melhorar o mundo, e tudo vai comigo para cinzas. E se alguém tiver opinião contrária, agradeço que a comunique para a analisarmos e melhorarmos a forma de ver as realidades. Estou sempre a aprender com os meus amigos e, com os outros.

Beijos
João
Do Miradouro

Luis disse...

Minha Boa Amiga Fê,
Ser Sénior obriga a uma experiência e conhecimentos da Vida que aqui tem sido demonstrado pela maioria dos comentadores. Nos casos apresentados verifica-se isso mesmo pois no primeiro caso ela conseguiu a saúde que lhe permite fazer o que faz e no segundo ela teve a força anímica para afunjentar 6 adolescentes mal formados e cobardes conseguindo ainda que um deles fosse feito prisioneiro.
A Força Moral por vezes supera tudo! Estes post's são a prova provada que os "Sempre Jovens" não estão "acabados"!
Um beijinho amigo e solidário.