14/02/2011

Médico esclarecido? Ou anti-médico?

Já tinha recebido este texto há muito, mas hoje voltou a chegar. Os argumentos são lógicos. Alguns conselhos já são meus guias!!!

Este é o MEU médico...!

Com certeza a agenda dele deve estar preenchida até 2100! (no mínimo)

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: Você não está me escutando!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa para se ficar feliz !!! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: Valeu !!! Que viagem!!!

P.S.: Se caminhar fosse saudável o carteiro seria imortal...! baleia nada o dia inteiro, só come peixe, só bebe água e é gorda....!

Lembrando:
Coelho corre, pula e vive 15 anos, tartaruga não corre , não faz nada e vive 450 anos

Imagem da Net

11 comentários:

Brown Eyes disse...

Estou de acordo com esse médico. Hoje o consumo é super incentivado e a ginástica, melhor os ginásios, não servem para mais nada do que obrigar as pessoas a gastarem dinheiro. Tudo que é demais, que foge ao normal não é saudável. No meio termo está a virtude. O exercício físico deve ser feito normalmente, em vez de ter comandos para os aparelhos, que tal ir lá? Tenta-se, por um lado, tirar todo o trabalho para depois nos tentarem levar ao ginásio, tem cabimento? Penso que não. Quanto aos alimentos, nada faz mal se for comido regradamente.
Beijinho. Excelente post

Celle disse...

João, em quem dar ouvidos?
Divergências nas opiniões.
É sempre assim com relação a muitas coisas que nos dizem respeito.
Acho que faço o melhor, e venho acertando!...fico no meio termo: "fazer de tudo com moderação!"
Um abraço
Celle

Paloma disse...

Só uma certeza: estas recomendações
médicas são bem mais fáceis de se-
guir do que as outras.

A. João Soares disse...

Amigas Brown Eyes, Celle e Paloma,

É preciso não exagerar, nem para um lado nem para o outro. Tenho um amigo que exagera nos exercício físico e tem um ginásio pessoal no sótão, com máquinas para destruir muitas calorias. É da minha idade e tem as articulações todas moídas. As doenças tornaram-no hipocondríaco, demasiado preocupado com a saúde. Uma vida limitada, porque como diz o Dr. Paulo Ubiratan, o coração já deu mais batimentos do que aqueles para que tinha sido construído!!!

Mas também não devemos cair no oposto de imitarmos a tartaruga!!!

Beijos
João
Saúde e Alimentação

Luis disse...

Meu Caríssimo Amigo João,
És um grande "malandreco" ao trazeres este post! Na verdade no meio é que está a virtude e a saúde! Ser moderado na Vida (na comida, na bebida, no desporto, etc.) é que nos dá saúde! Portanto esse doutor acaba por ser um charlatão... e não deve ser seguido! Mas o post teve o condão de nos debruçarmos sobre esta questão importante que é sabermos como viver melhor. Parabéns pela forma como o fizeste!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Creio que o médico usou de muita ironia e procurou alertar para perigos de «bulimia» e outros exageros do mesmo teor. Há tempos um outro médico alertou para o exagero de se beber muita água por dia, dizendo que a água expulsa sais do organismo que são indispensáveis para a saúde. A baleia bebe muita água e é gorda...

Como dizes é precisa muita sensatez e variar a alimentação. Como dizia o Rei D. Carlos, por outro motivo: nem sempre galinha nem sempre raínha.

Um abraço
João
Do Miradouro

Anónimo disse...

Pessoal, CUIDADO! Esse texto é uma pegadinha que começou como piada na internet e algumas pessoas começaram a repassar como se fosse verdadeiro. Não existe tal entrevista para um canal de TV local do RS.
Parem de acreditar em tudo que se lê na internet. Como ela é livre, pode se escrever o que quiser, inclusive pegadinhas.
Daniel Toledo

A. João Soares disse...

Se o Anónimo aconselha a não acreditar em tudo o que aparece na Internet, porque havemos de acreditar num anónimo???
Seria mais credível de apresentasse argumentos ara não acreditar em cada uma das afirmações constantes do texto, mas como elas têm lógica e sensatez, cá estão para apreciação dos visitantes.

João

Anónimo disse...

João, porque vc não mostra sua cara? Concordo com o anônimo acima

A. João Soares disse...

A minha cara está nesta foto quem me conhece identifica-me bem. Afinal que parte específica do meu corpo pretende ver? Para já, creia que sou hetero sexual, bem dotado e ainda nesse ponto não se reflectem as barbas grisalhas.
Mas de anónimo tudo é de esperar. Não me diga que é o conhecido Mário de Braga.
Quanto ao anónimo de 12-10-2012, também concordo e isso ficou patente nos meus diversos comentários e no próprio título do post. Será que vc não sabe ler ou só quis chatear?

Gigio disse...

Muito bom o comentário, A. João Soares...😂