18/02/2011

EU ACUSO


Meus queridos amigos e amigas!
Não gosto de espalhar mazelas mas, mesmo envergonhada com a situação, não posso me calar(...)

(...) Lembrei-me do meu tempo de moça, época da jovem guarda, dos Beatles, do James Deen, época da rebeldia dos jovens contra os princípios morais, sociais e civis, (juventude transviada) enveredando por caminhos indevidos, fazendo sofrer muitas famílias distintas. Pelos meus cálculos muitos deles despreparados, ocupam hoje, cargos importantes no governo, sem a competência necessária para gerir bem e com responsabilidade o cargo que ocupam, como era previsível! Por isso tantas mudanças, em leis, em portarias baixadas, em sucessivas experiencias e mudanças na metodologia de ensino, em vez de aperfeiçoar e melhorar a educação, acabaram com ela! E nossos netos estão sofrendo a consequência deste ensino fraco e precário.
Um abraço Circele

Nota:
Este comentário da Amiga Celle vinha a propósito de um artigo sobre a educação e o ensino que há uns anos se vem ministrando. O facilitismo e a permissividade existentes tem criado gente impreparada para os lugares que acabam por ocupar e que, com o efeito da "bola de neve", cada vez mais a sociedade está formada por uma maioria mais inculta e menos preparada para a Vida! Há que arrepiar caminho e depressa para acabar com este estado de coisas!

4 comentários:

Unknown disse...

Parece que estamos de mal a pior e quando sai um ministro que era louco vem outro ainda mais louco e fazem cada borrada que mais valia estarem quietos sem fazerem nada.

Preocupados em mexer em tudo de uma assentada mas no dia seguinte já contradizem o que disseram antes e não saímos disto.

A. João Soares disse...

Pouco há a acrescentar, mas deixo dois links de textos relacionados, que confirmam a degradação da sociedade actual:
Cascais: Esfaqueia mãe que lhe tirou a playstation
Não deixe sua preciosa vida terminar assim!
O diálogo entre pais e filhos está muito mal, porque não começou de início. Há pais muito sensatos que mantêm com os filhos um relacionamento muito saudável sem exageros nem para um lado nem para o outro. Pena é que a maior parte não tenha sido preparada para bem desempenhar o seu papel de educadora.

Um abraço e beijos para a Celle, autora do texto inicial
João
Do Miradouro

Brown Eyes disse...

Aos nossos filhos tudo parece dado de bandeja o problema está quando eles pegam na bandeja e reparam que não tem nada. Mas a maior invenção, do século, foram mesmo as novas oportunidades. Com um clic entra-se para a universidade pensando que se conseguiu alguma coisa. Acreditam que um patrão tendo alguém com a escolaridade normal dará emprego a quem fez as novas oportunidades? Eles não são loucos e em causa está o lucro da sua empresa. Mais uma medida para cegos.

Luis disse...

Meur Bons Amigos,
Ao ler os Vossos comentários lembrei-me de um post aqui colocado há algum tempo e por isso voltei a postá-lo de novo.
Um forte abraço amigo e solidário.