14/02/2011

Dia do amor, pensar em humanidade

Numa época em que as modernas tecnologias permitem comunicação rápida e até automática e evitar a solidão, é lamentar que os governantes não se orientem mais para as pessoas do que para a ostentação de riquezas efémeras e que não existem.

Convém ler estas notícias e meditar naquilo que representam sobre a necessidade de repensar o respeito pelos outros, principalmente quando idosos e solitários:



Imagem da Net

5 comentários:

Celle disse...

João, concordo plenamente. É desumanidade da sociedade em que vivemos.O coração do homem está se petrificando, materializando se bestializando! Deixamos restros visíveis ou apagados mas, o suficiente para sermos notados, durante nossas vidas.Ninguem se evapora ou é abduzido, alguem há de sentir nossa falta, até o inimigo. O descaso,
é nossa imperfeição, e Deus consciente disso deixou-nos por escrito: amai o próximo como a ti mesmo!
Celle

Brown Eyes disse...

Parece que esta sociedade é formada por loucos. Não são só os governantes, afinal quem os lá coloca é o povo, somos todos. O poder do dinheiro é tanto que se esquecem os familiares com menos posses. Sim, porque aqueles que têm muito dinheiro são adorados até à morte. Porquê? Porque se espera herdar. Pena, não é? Pena que o nosso valor como seres humanos seja equivalente aos tostões que temos.
Beijinhos

A. João Soares disse...

Amigas Celle e Brown Eyes,

O utilitarismo e materialismo actual despreza as pessoas que não produzem, mesmo que possuam uma vasta experiência e saber que pode ajudar a construir o País do futuro. Deixou de se respeitar as pessoas e de as utilizar conforme padrões utilitários e preconceitos de cor, de raça, de religião e de partido político.
De todos os critérios, informai mas reais, os idosos são as maiores vítimas e se não possuem fortuna, para se sustentarem acabam por morrer à míngua de alimento e de carinho. Mas, se têm fortuna, devem ter cuidado porque os herdeiros ou os larápios hão tentar por todos os meios evitar a longevidade a fim de se apossarem da herança ou da riqueza rapidamente. Parece que a eutanásia ainda não foi autorizada em Portugal porque os homens do poder, os políticos e quem os comanda, receiam que a sua vida venha a ser abreviada por aqueles que beneficiam com a sua morte.
Mundo podre. Em África, as pessoas são realmente mais espontâneas e naturais, porque não « evoluíram» para o grau de degradação da modernidade imoral.
É pena que todos vivamos afastados na simplicidade e da naturalidade descrita em Quem sou? ou de outra forma em Um dia como os outros.
Simplicidade, com dignidade e naturalidade, sem poluição física ou moral, devia ser um objectivo mais apreciado do que está a ser.
Salvem-se os idosos, ajudemos a que vivam com dignidade até ao fim.

Beijos
João
Só imagens

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
A sociedade actual é egoísta e as pessoas vivem só a pensarem nelas próprias! Essa é a realidade! Raras são as pessoas que se debruçam na ajuda ao próximo e essas pessoas que assim procedem são a excepção à regra! Elas ainda têm Valores e regem-se por eles, felizmente! Há que revermos o chamado progresso em que vivemos e orientarmos a juventude para esses Valores para voltarmos a ser HUMANOS e comportarmo-nos como tal!
Um abraço solidário e amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

O que dizes neste comentário corresponde inteiramente ao lema deste blogue. O mundo melhora com a colaboração de cada um de nós. Façamos a nossa quota-parte de tal tarefa humanitária e generosa.

Um abraço
João
Do Miradouro