20/09/2010

DOMINAÇÃO


Dominação
Com a melhoria da educação, o acesso a escola, foi dada a partida para a compreensão do sentido da dominação, pela conquista da energia do outro.
Algumas pessoas têm procurado manipular uns aos outros para alcançar um estado de motivação, de poder, e de acúmulo de bens materiais..
Vale dizer que estas pessoas inconscientemente, cultivam o interesse de conquistar a energia do outro para dominá-lo, controlá-lo, e sentir-se melhor e entretanto, essa atitude sempre foi causa de conflitos entre as pessoas, de guerra entre as nações e geradora de violência.
O grau maior ou menor de controle de cada indivíduo se forma no seio da família e se estende por toda nação. Como disse Rui Barbosa: “A Pátria é a família, então a sociedade é o reflexo da família amplificada”.
Para que cada um se liberte do drama de controle de uns sôbre os outros é necessário conhecer seu próprio drama.
Conhecido o mecanismo, só existe um meio de transformá-lo em crescimento do ser humano, que é o AMOR.
Quando se amam as pessoas não sugam energia , mas doam e a recebem.
Quanto mais doam, mais recebem.
Quem ama educa, liberta, dialoga, dá a cada um o seu direito, aplica punições justas, não controla, não escraviza, não é interesseiro, e sempre faz aos outros exatamente tudo aquilo que gostaria que lhe fizessem. Assim não se alegra com a injustiça mas, se compraz com a verdade.
John Kennedy ao assumir a presidência dos Estados Unidos afirmou:
"Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunte o que tu podes fazer por ela".
Com essa atitude a justiça imperará e o povo poderá ser feliz.

8 comentários:

Giovana disse...

Olá, adorei seu blog, é lindo!
Tô te seguindo ta.. acessa o meu tb.
www.e-tudomeu.blogspot.com
Twitter: @pe_quetita
bjoas

orvalho do ceu disse...

Olá, sempre jovem
Vou recortar uma linda do seu post: "quanto mais doo mais recebo"...
É, com efeito, uma verdade suprema, posso até dizer que divina!
Um abraço fraterno com votos de paz e alegria.

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

A palavra «dominação» faz pensar em hierarquia, escravidão, exploração.

O filósofo português José Gil escreveu que o comportamento das pessoas e das Nações, entre si, se realiza entre duas baias limitardoras e condicionadoras, o AMOR eo MEDO. Quando se actua do lado do amor, há confiança, amizade, colaboração, convergência de esforços, paz e bom entendimento. Quando se age do lado do medo, surgem desconfianças, inveja, desejo de defesa, de vingança, conflitos, guerras, etc.

O texto deste post faz pensar em vários posts sobre animais em que nas famílias nas manadas agem mais pelo amor do que pelo medo. Mas nas famílias, hoje mais do que em tempos idos, predomina a competição em que todos os outros são considerados rivais, inimigos, e nasce o medo com tudo o que lhe é inerente.

Quando se dá amizade, quando se procura tornar o ouro mais feliz, a felicidade regressa a nós como se batesse num espelho e vem aumenta a que já possuíamos. Quanto mais se dá mais se recebe.

Este enriquecimento espiritual e a sua partilha devia merecer mais atenção por parte das pessoas bem formadas para ser doada às outras e tornar-se geral.

O mundo está a precisas de mais convívio e de menos receios e guerras. O mundo somos nós todos e, por isso devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para criar harmonia naqueles que nos cercam. Pelo menos pelo exemplo.

Muito obrigado por este texto
Beijos
João
Do Miradouro

Ana Maria disse...

Manipular pessoas para adquirir poder, é cruel!
Beijinhos iluminados!

Celle disse...

Querida Pequetita
obrigada pela visita e por nos seguir. Tembém visitei seu blog, vistoso de lindo como vocês jovens.Voltarei com mais tempo e deixarei lá meu comentário.
Beijos
Celle

Celle disse...

Orvalho do céu, realmente é um fato, ser solidário nos enche de satisfação e de alegria
e aumenta em nós a vontade de ajudar mais e mais...É assim mesmo: quanto mais se faz mais se recebe.
Caso queira copiar o texto e transcreve-lo no seu blog fique a vontade para faze-lo.
Beijinhos
Celle

Celle disse...

Caro João, como explicou muito bem, vivemos hoje sobressaltados, muita violencia, insegurança e medo. Estresse total, o que vemos e ouvimos são pessoas correndo,agitadas, impacientes,gritando, não sabem escutar e interpretam mal as palavras,uma zorra! Aquelas que conseguem agir sem medo,são pacientes, interessadas se doam, ajudam,se realizam com o que fazem. É diferente o ambiente onde o amor comanda, dá prazer frequentar. As pessoas transmitem luz, paz, alegria, calma, e felicidade. Dá vontade de ficar ou de voltar sempre.
Obrigada!
Celle

Celle disse...

Ana Maria, concordo é muito cruel, mas não duvide é mais comum do que se pensa!Existem pessoas que não se preocupam com os meios usados para alcançarem seus objetivos.
Passam por cima dos seus semelhantes manipulando, pisando, ofendendo, magoando, preocupados com seus interesses, apenas.
Beijinhos
Celle