"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa...
Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais...
Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."
(Charles Chaplin)
Postado por DULCE no blog Em prosa e verso
7 comentários:
Por isso antes de falar deve-se pensar se o que se vai dizer terá mais valor do que o silêncio.
Deve se Pensar antes de decidir.
Completamente de acordo. Palavra atirada jamais pode ser recolhida.
Graça
Grça,
A palavra é como a pedra lançada á vidraça. Ninguém a pára, com a agravante de a pessoa ferida por uma palavra ou acção irreflectida, não esquecer e por vezes não perdoar. Devemos controlar a nossa emotividade e pôr em acção mais racionalidade, mais compreensão, moderação e usar mais o diálogo do que o conflito.
Vale mais encaixarmos uma pequena ofensa do que reagir com conflitualidade desproporcionada. Isto é válido tanto nas relações entre os Estados como entre as pessoas.
Cumprimentos
João
Do Miradouro
Ele que se aguente. Se não puder esquecer, que se vingue.
Caro Táxi,
É isso. De vingança em vingança entra-se numa escalada de violência que acaba com a arma nuclear!!! Bem contabilizados quais terão sido os custos da guerra do Iraque: destruições de casas, de monumentos históricos e arqueológicos, de vidas, de dinheiro, etc.
Abraço
João
Só imagens
Um conselho sábio sem dúvida, pena que muitas vezes as pessoas o esqueçam.
As palavras muitas vezes ferem de tal ordem que já não há mais volta a dar.
Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas
Amiga Ana Martins,
A serenidade de espírito, não faz mal a ninguém. Por vezes a decisão tem que ser imediata, quase por instinto. Mas isso é raro, e normalmente é de boa norma pensar antes de falar ou de tomar qualquer outra atitude. Uma precipitação pode tornar-se irremediável e nunca é esquecida: o deserto na margem sul do Tejo, em Alcochete, ou o gesto dos dedos ao lado da testa na AR, ou o pão de ló a tapar a boca de um PM de outros tempos. Mas os erros insensatos acontecem a todos os níveis. Devemos pensar antes de falar ou actuar. Há um ditado que diz «a vingança serve-se fria», mas não é só em questão de vingança. A cabeça não deve esquentar.
Beijos
João
Do Mirante
Enviar um comentário