05/09/2010

A Blogosfera perdeu um amigo!

Pensando alto...

Há momentos no dia a dia de todos nós que dão sentido aos acontecimentos que nos cercam. Notícias inesperadas, agradáveis ou não, geralmente trazem-nos grandes oportunidades para reflectir.

Esta semana foi fértil em acontecimentos que dariam motivo para profundas reflexões.
Diria que demasiados para os trazer agora aqui. Vou por isso referir só um, a perda de um amigo que eu nem conhecia, é verdade!!!
Não conheci em vida, mas fiquei a conhecer e a apreciar muitíssimo após o seu desaparecimento da Blogosfera e da vida.
Refiro-me ao HOD, nome pelo qual era tratado carinhosamente pelos amigos mais queridos.

A amiga Irene do Blog M@myrene. levou-me até ele. Eu levo-vos até esta extraordinária senhora e aos seus dois últimos posts, para que como eu, possam prestar uma homenagem ao Hod, ao amigo que visitarei sempre e do qual me fiz seguidora ontem.

Lembrem-se sempre que o mais importante na vida é saber valorizá-la.
É saber sentir o carinho puro de criança.
É saber procurar o melhor nos outros.
É saber apreciar a beleza e é saber rir e chorar, muito e muitas vezes... todas as que forem precisas.

14 comentários:

Unknown disse...

Boa noite minha querida amiga,
já passei pelo blog da Irene e fui ao do Hod, lamento tê-lo conhecido assim desta forma!

Deixo um beijinho e o meu carinho,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Saozita disse...

Cara amiga Ná, é efectivamente uma grande perda para a blogosfera, amigos e família. O sentimento da perda, deixa-nos tristes! Eu seguia o Hod e os seus Duplix's com algumas amigas e de repente, de um momento para o outro soubemos da sua partida, no dia 1 de Setembro às 12h45 de paragem cardíaca!
Lá aonde esteja, concerteza verá que o seu trabalho, a sua amizade e carinho, não foram em vão e aqui deixou a sua memória no colectivo de todos nós.
Paz à sua alma.

Bjs

Sãozita

J.Ferreira disse...

Não conhecia.

Sabes que estou na Blogosfera por pouco mais do que um mero acaso, contudo lamento imenso, sobretudo porque foi assim de repente.

Beijo

Marilu disse...

Querida amiga, realmente ele era uma pessoa muito especial, é uma grande perda tanto para a bloglosfera, e mais ainda para sua família. Com certeza Deus estava precisando de poetas no céu...e levou o melhor...Tenha uma linda semana...Beijocas

Marilu disse...

Querida amiga, realmente ele era uma pessoa muito especial, é uma grande perda tanto para a bloglosfera, e mais ainda para sua família. Com certeza Deus estava precisando de poetas no céu...e levou o melhor...Tenha uma linda semana...Beijocas

Suziley disse...

Oi, Ná:
Também tomei conhecimento no blog de outros amigos. É sempre uma perda. Mas, com fé, temos certeza de que alguma forma o Hod continuará a viver nos corações daqueles que cativou. Um grande beijo para você, boa noite ;)

Irene Moreira disse...

Querida amiga Ná
Como sempre és de um sentimento de entrega, de amor e dedicação que nos emociona com palavras tão carinhosas e verdadeiras.
Muito bem colocado o que dizes a respeito deste mundo virtual, desta amizade que cultivamos numa sinergia que não precisa de toques, nós a sentimos no dia a dia.
Agradeço usares a M@myrene como referência para chegar ao HOD amigo de tantos aqui na blogosfera. A M@myrene simplemente interagia há menos tempo em relação aos seus parceiros de duplix, triplix e tantos amigos que o viram iniciar. A cada visita dele em meus posts recebia sempre um elogio, uma frase amiga o que me fez começar a escrever e engatinhar nos poemas que tens acompanhado sempre.
Gostaria aqui de estar colocando uma entrevista que ele fez para o blog Espaço Aberto que seria para ser publicada em 1º de outubro e eles anteciparam.
Segue o link para que leiam o que disse sobre sua vida na blogosfera. Realmente uma pessoa iluminada.
http://um-blog-para-todos.blogspot.com/2010/09/o-voo-da-gaivota-hod-ao-infinito.html

Inclusive vou estar adicionando no blog, pois vale a pena visitarem

Muito gratificante ver toda a blogosfera expondo seus sentimentos, independente de ter ou não conhecido com certeza em um determinado momento ele estava do teu lado em algum comentário no meu blog ou qualquer outro que tanto nos encontramos. Como tenho confessado a todos esse amor na blogosfera, essa interação, essa amizade é uma grande família que me completa, que me engrandece a cada dia e a perda tão repentina de um deles veio provar que é uma amizade virtual mas é tão real quanto a dor que sentimos.

Beijos a todos e uma boa semana

Anónimo disse...

Querida amiga Ná,
Estou perplexa. Consegui agora uma conexão, entrei nos blogs e o que vejo? Essa notícia triste. Eu também só conhecia o Hod pela Blogosfera, há muito tempo nos seguíamos mutuamente e sempre nos encontrávamos nos comentários. Já fiz minhas orações para que os anjos consolem seus familiares e que Deus misericordioso o receba no céu.
Beijo grande amiga.

orvalho do ceu disse...

OI, Ná
De fato, ele me tecia comentários de anjo e pude perceber a gentileza que emanava do seu coração...
Abraços fraternos com votos de paz interior.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Queridas amigas e José!

Repito as minhas palavras finais do pequenino mas sentido texto.

Lembremo-nos sempre que o mais importante na vida é saber valorizá-la.
É saber sentir o carinho puro de criança.
É saber procurar o melhor nos outros.
É saber apreciar a beleza e é saber rir e chorar, muito e muitas vezes... todas as que forem precisas.

Beijinhos
Até sempre!
Estarei na minha casa, sempre de braços abertos para vos receber.

A. João Soares disse...

Não conheci o bloguista que nos deixou, mas, depois de todos estes comentários de saudade e apreço, embora o fluir da vida não possa ser alterado pelas nossos palavras, elas têm o condão de evidenciar a união que estas páginas criam em nós. Agora partiu este e amanhã seremos nós e, entretanto, devemos valorizar a vida como muito bem diz a Ná. Aproveitar cada momento da forma mais humana e positiva de amor universal,

Beijos
João
Do Miradouro

Luis disse...

Querida Ná,
Como sempre muito solidária como é seu timbre.
Num saltinho fui visitar os blogues da Irene e do Hod como sugeriu! Lá deixei o meu comentário e com mais tempo levarei para a Tulha a Homenagem da Irene a esse bom Amigo que só agora conheci infelizmente!
Um beijinho amigo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigos João e Luís!

Obrigada pelas vossas palavras solidárias.
Assim é, hoje por ele amanhã por nós!
A Blogosfera entrelaça pessoas e consolida sentimentos.
Bem hajam.

Beijinhos

ccelle disse...

Ná, não conhecia o colega falecido. Lamento o ocorrido.
Como integrante da Blogosfera que consternada é o termômetro desta perda irreparável, me irmano, aos que compartilharam desta convivência, manifestando também meu pezar desejando que Deus o acolha e o mantenha a seu lado!
"Feliz aquele que ao partir deixa saudades!"
Celle