16/09/2010

REFLEXÃO

 Ipê Amarelo
 Ipê Branco
Ipê Roxo

Árvores do serrado brasileiro

Campanha Publicitária

 espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:

Pai!

"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana?


Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça,
vírgulas significam pausas..."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor (amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."
PENSE...

8 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, minha flor preferida é o Ipê Amarelo, inclusive é a flor simbolo do Brasil. Os pés de Ipê não tem uma folha sequer, são apenas cachos de flores amarelas ..lindas...Beijocas

Celle disse...

Realmente Marilu são fantásticos!
Corra o risco de ser considerada louca e faça como Rubem Alves e diga-lhes: vocês tornam o nosso mundo mais belo!!!
Beijos Celle

A. João Soares disse...

Que belas reflexões à volta da amizade, dos outros. Amai os outros como a vós mesmos. Lindas palavras que não devem ser esquecidas e têm que ser praticadas em cada momento. Estas palavras não podem se deixadas secas e áridas, mas devem florescer com a aplicação permanente.
Infelizmente o mundo tem pouca gente (é sempre pouca, enquanto não forem todos) que as pratique, embora haja muitas que as dizem.
Temos que ser coerentes com elas. Os outros devem se apreciados e amados mesmo que tenham defeitos e erros. Quem os não tem!!!

Celle disse...

João,
Todos os princípios que deveríamos seguir nos indicam o caminho da paz e da felicidade, e sentimos dificuldades em segui-los, devido nossas fraquezas principalmente, má vontade,inveja, ciume,imcompreensão, desrespeito,rancor e outros.
Precisamos nos concientizar que é imperioso mudar para melhor.
Beijos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

As fraquezas humanas que refere, costumo inseri-las numa frase do filósofo português contemporâneo José Gil que diz que o comportamento das pessoas e dos Estados internacionalmente situam-se numa via entre duas bermas, o amor e o medo. Quando as pessoas actuam com verdadeiro amos surgem os valores mais positivos, quando se aproximam do medo, aparecem as preocupações de defesa e vingança com todas as fraquezas e as agressividades de que frequentemente temos conhecimento.

Com as pessoas demasiado emotivas, e instáveis, acontecem momentos de grande debilidade e descontrolo, o que é grave quando desempenham um papel importante à frente dos Estados ou nas nossas relações.

Beijos
João
Do Miradouro

Celle disse...

João, onde há o amor há paz!
Há harmonia, alegria, esforço, ajuda, objetivos,companheirismo, amizade,empenho,e sucesso. Vitória.
È necessário o homem sentir orgulhoso na "vitoria" e não na derrota pois, investe geralmente em suas fraquezas: negativismo, inveja, ciume, violencia, mal caratismo, esperteza,drogas, corrupção e por aí vai...
obrigada
Celle

Unknown disse...

Boa noite Celle,
um amigo é um tesouro eu costumo dizer que amigo, não é aquele que concorda sempre contigo, mas sim quem te ensina o caminho da verdade.

As árvores são lindas, embora para mim a mais linda seja a das flores amarelas, são gostos!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Celle disse...

obrigada Ana, realmente o ipê amarelo tem uma floração mais cheia, de uma tonalidade vibrante, sem uma única folha, só flores. É um espetáculo um ipê amarelo florido, é a arvore símbolo do Brasil.
Concordo plenamente e comungo do seu pensamento,sobre a amizade,sou mediadora.Sem conhecimento de causa, de fatos, não me atrevo a julgar nem aconselhar, tomar partido.
Feliz com seu comentário e sua visita!
Beijinhos
Celle