21/09/2007

POEMA DE OUTONO

O OUTONO chegou

que lindo dia!

Vem, amor,

vem passear comigo pela rua,

que bom vai ser

sentir a minha mão na tua.

Olharemos o céu

com o mesmo olhar extasiado,

que bom vai ser

pisar as folhas a teu lado.

Ouvir o pássaro cantar

por sobre o ramo despido

e o sussurrar do teu amor

no meu ouvido.

Gente irá passando

alheada junto a nós,

que bom vai ser

sentir o mundo

e estarmos sós.

Num banco de jardim

soprado por fresca brisa

falar-te-ei de mim

serei poetisa.

Mas, se a brisa soprar

mais fresca e mais agreste,

irei buscar

o xaile que me deste.

E o brilho do nosso olhar

que em ternura se reflecte

será poesia, canção,

magia que se repete.

Poema oferecido por Brizíssima http://brizissima.blogs.sapo.pt/

2 comentários:

Anónimo disse...

Aproveito este poema de Outono muito belo para lhe dizer que só hoje vi um comentário na minha rosa verde. Fiquei contente pois é sinal que o meu amigo visitou esse meu blog. Sou vaidosa sim, mas com limites. Gosto de olhar para mim e gostar de mim. Se assim não for fico triste. O que eu não gostaria de todo era viver dentro de uma redoma opaca...Preciso ver a luz
do dia, o sol que me aquece o mar que me encanta e a bela natureza
que me rodeia.

Abraço
Adelaide4

A. João Soares disse...

Querida Amiga Milai,
Agradeço a sua atenção, mas não sou o autor do poema. O único mérito que me poderá caber foi publicá-lo por o reconhecer muito interessante e, desta foram, contribuir para o prazer dos Amigos Sempre Jovens. Devemos partilhar aquilo de que gostamos!!!

Beijinho
João