29/09/2007

O SOL DOS MEUS ENCANTOS




FOI ESTE SOL QUE ENTROU EM MIM
QUANDO ABRI A PERSIANA
AQUECEU-ME
CUROU-ME
EMPURROU A TRISTEZA, ENCHEU-ME DE ALEGRIA.
UM REMÉDIO TÃO SIMPLES
E EU NÃO SABIA...
Autora: Adelaide Quintas - elemento do CVS - Sempre Jovens

NOTA: Este post é uma transcrição do blog Pensamentos e divagações da autora.
Os meus parabéns à Amiga Milai, pela sua abertura às coisas que a podem tornar feliz e arremessar a tristeza para bem longe.
Mal aconselhados andam aqueles que calcorreiam o mundo da imaginação à procura da felicidade. Ela mora muito perto, de maneira muito simples, tímida e humilde, quase envergonhada. Ela está na simplicidade das coisas que nos cercam e a que nós, distraidamente, muitas vezes, viramos as costas sem nelas repararmos. É uma couve que teima em crescer num terraço, são as gaivotas que nos dizem bom-dia, é o aroma de uma planta que cresce num vaso e se nela repararmos nos retribui o carinho com o seu viço e o olor da sua fragrância é uma imensidão de coisas belas que nos podem dispor bem se descermos até elas de forma a poder haver diálogo, trocas de sensações.
O sol esse potencial de energia e de vida, é a maior fonte de felicidade.
Muito obrigado por nos oferecer, através do seu blog, amostras da sua sensibilidade e veia literária .

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido amigo João,

Não quero acreditar no que acabei de ver. Vim ao computador e vou sempre direitinha aos Sempre Jovens quando vi meu sol. Pensei que me tinha enganado e que estava no meu blog.
Mas o seu belíssimo comentário...que tenho veia literária...isso é demais porque, posso acreditar, e eu sinto-me tão pequenina perante os verdadeiros escritores doutros tempos e até dos contemporâneos.

Agora, quanto ao sol, acredite que foi verdade, aconteceu-me! Abri a persiana e o sol veio contra mim com uma força invulgar. Tal força fez com que me sentisse mais leve. Nesse dia fui sentar-me em frente ao mar, sentir o seu cheiro, respirá-lo bem fundo... Se olhava para os lados via o arvoredo, a natureza... Sol, Mar, Natureza... que mais posso desejar?

Gisele Claudya disse...

Eu sempre fui simples e semrpe gostei das coisas simples. E acho que, se a maioria não consegue ver a beleza da simplicidade talvez seja por não ter tempo nessa vida louca em que vivemos... nessa selva de pedra que os deixa tensos em busca do dinheiro no início do mês. Afinal, é muito complicado ser feliz com coisas simples quando se tem fome, quando não se tem educação, roupa etc, né?
Adorei o texto. Simples e objetivo e com uma mensagem grandiosa.
Beijocas

A. João Soares disse...

Queridas Amigas Milai e Gisele,
Quanto ao texto , o seu valor, que é muito, pertence à Milai. A mim coube apenas ter gostado dele e seleccioná-lo para este cantinho. Pelos vistos foi uma escolha que as amigas aprovam. Antes assim. Muito Obrigado.
Beijos de amizade e muita consideração
João