24/09/2007

As minhas amigas gaivotas

Uma colaboração oferecida pela nossa colega e Amiga Adelaide que evidencia que a felicidade depende de coisas simples. Parabéns a quem se deleita com as coisas singelas da Natureza e as considera um presente para seu prazer

São três gaivotas lindas, brancas como a neve e manchadas de cinza claro, que me dão os bons dias todas as manhãs. Encontro-as empoleiradas no candeeiro em frente de minha varanda. Estamos, eu e elas, exactamente à mesma altura a partir do solo. Eu chego e digo "Olá belezas" e elas respondem à sua maneira: viram o bico para o céu, (em direcção ao Criador), esgoelam-se, e dão um grito como que a dizer-me também "Olá, bom dia". Depois, vaidosas, ensaiam os seus belos voos, asas bem abertas, cortam o céu a seu bel prazer. Encanto de se ver. Como dizia H.Thomas, que muito admiro pelos seus escritos, a natureza está cheia de milagres, nós os humanos é que não reparamos. Considero as minhas gaivotas mais um desses milagres. O grito que dão com o bico virado ao céu para me darem os bons dias, é muito diferente do tom de grito para me pedirem as migalhas a que as habituei. Já não viram o bico para o Criador mas para mim. Dão umas voltas, fazem-se rogadas mas, por fim, comem as migalhinhas, ao mesmo tempo que se debicam umas às outras, para protegerem o que acham que é delas por direito. Vou ter saudades das minhas gaivotas. Porquê? Porque vou mudar de casa e vou perde-las para sempre...

Adelaide - CVS / 23

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está mais um texto original. Escrito de propósito para o blogue do CVS. Uma salva de palmas para a Adelaide.

Anónimo disse...

A deprofundis,

Muio e muito obrigada

Adelaide - CVS/23

vida minha vida disse...

Oi Adelaide estou gostando de ler
seus textos meus parabéns amiga
Descobri que você é mais do que
eu imaginei.
Muito bom seu texto.

Beijos da amiga

Doraci

Anónimo disse...

Obrigada Doraci,

Eu também gosto de escrever. Alguns dos meus textos são também colocados num blog chamado DO MIRANTE que pertence a um membro dos CVS (Clube Virtual Senior). Quando te aparecer esse blog, podes lá ir.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Cara Milai,
Obrigada pela publicidade do Do Miradouro. E para retribuir, deixo aqui o link para o mais enternecedor dos blogs em Português Pensamentos e divagações.
Beijos
João