16/09/2007

Faltou Luz?...........Obaaaaaaaa!!!



É hora de reunir a família. Mulher, saia da cozinha!!! Marido, largue o pc! (a gatinha do chat que pensa que vc tem 20 anos, te procura depois!!!)........ Crianças!!!!...Ops, não as chame. Não precisa. Por medo elas já estão ao lado de vcs dois: pai e mãe.

Isso mesmo, amigo (a). Falta de luz é uma grande oportunidade de reunirmos aqueles que, por causa da tecnologia (ela existe, graças a Deus!!), ficamos juntos sob o mesmo teto mas distantes ao mesmo tempo, fazendo coisas diferentes: é televisão, o computador, o vídeo-game, o telefone.....e por aí a fora vai...

Meus pais diziam que, no tempo deles, na falta de luz, eles colocavam as cadeiras na calçada e aos poucos, os vizinhos iam se chegando. Era o bate papo comunitário. Era tb um dia de se ter um "planetário" ao alcance de todos.......se via as estrelas.......

Ei....reparou o céu estrelado quando não há luz? Que lindo!!! As estrelas iluminam nossos caminhos. Sob a luz das estrelas, nos unimos para recordar coisas. Pode apontar as estrelas, sim, que não nasce verruga no dedo, não ..... eheheheheh .... e preste atenção também aos sons. Vc escutará o som da Mãe Natureza!!

Bem, mas se não temos as luzes das estrelas, temos a lareira ..... o lampião ...a lanterna ..... a vela.

Aproveite para reunir a família na sala e brinque de esconder o anel... Com a vela, faça sombras na parede com formato de bichos ou de coisas. Quem não sabe fazer a sombra de um cachorro latindo?? (eu só sabia fazer isso....eheheheh).

Fale sobre o namoro da mamãe e do papai (homem, cuidado pra não esquecer a data senão a mulher te mata!!!)........Fale dos seus filhos, como nasceram, quem era mais chorão, mais alegre, mais levado....

ATENÇÃO: este momento é muito delicado. Cuidado ao dizer algo meio engraçado ou constrangedor sobre um de seus filhos. A encarnação será geral e aí, vc rezará para a luz voltar. Fale os pontos positivos e negativos de cada um mas na mesma quantidade... ehehe.

O que gostaria de te dizer mesmo, amigo(a), é que a falta de luz pode nos trazer momentos muito agradáveis...felizes mesmo. São momentos únicos e passam rápido. Acho que o "CARA LÁ DE CIMA" sabe quando a luz deve se apagar...... Ele sabe quando a família deve se reunir.

Reúna a sua na próxima falta de luz. Tenha certeza que vc vão até lamentar por alguns instantes quando a luz retornar.

Lembre-se: momentos são poucos....não duram muito.....sejam eles felizes ou não. Mas as recordações desses momentos estarão com vc para o resto de sua vida. Então, nos momentos felizes, curta bastante!!!

FALTOU LUZ??.............OBA!!!!!!

É HORA DE REUNIR A FAMÍLIA....É HORA DE NOTAR QUEM ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO.

CURTA!!!!....VALE A PENA!!!!!!! DIGO ISSO DE CADEIRA!!
***
Por: Gisele Claudya (CVS)


2 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Gisele Claudya,
Estamos sempre a aprender! Vivi muitos anos em devoção a termo «Fiat Lux» faça-se luz ! Afinal, é preferível «Apague-se a luz»!!!, porque com isto reforçam-se os laços que amarram os familiares, os amigos e os vizinhos. Aumenta a coesão entre as pessoas, e por arrastamento entre todo o mundo, porque este é o somatório de todos e cada um de nós.
E, se não houver apagão geral, apaguem-se todas as luzes em casa e deixe apenas um pirilampo de sinalização para não se bater com a cabeça nos móveis. Só deixar uma luzinha que não permita ler seja o que for, só permitindo a conversa serena e calma, sussurrante, para não acordar o silêncio.
Abraço

Anónimo disse...

Há anos tive uma experiência interesante em São Vicente, uma pequena vila na costa Norte da ilha da Madeira. Éramos 4 pessoas: eu e a minha mulher, um primo e a sua "respectiva". Fazíamos de carro a viagem do Funchal para São Jorge. Durante o longo e sinuoso percurso de montanha fomos apanhados por um temporal terrível e só conseguimos chegar a S. Vicente depois de inúmeros sustos e onde fomos obrigados a pernoitar... à luz das velas, porque toda a ilha da Madeira ficou sem electicidade. Pois passámos uma noite divertidíssima, que nunca mais esqueci. Acompanhados pelo assobio de um vento ciclónico que fazia voar troncos, pedras e ramos, conversámos e cantámos noite fora até que o sono nos venceu...