22/10/2010

Flores lindíssimas!


"Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina


 

Em primeiro lugar, é para mim um prazer fazer parte deste excelente "cantinho".
Partilho da mesma filosofia deste blogue, acho que a vida é curta demais para ser desperdiçada, e deve em qualquer fase, ser apreciada e vivida na sua plenitude.
As flores representam o que a natureza tem de mais belo, portanto escolhi estes belíssimos cactos para inaugurar a minha presença por aqui.
Espero que gostem!
Beijinhos

16 comentários:

ONG ALERTA disse...

Simplesmente VIVA, beijo Lisette.

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Estou-lhe muito grato por reagir tão rapidamente ao convite para colaborar neste espaço que nasceu para pessoas maduras, tem conselhos de ética, lições para netos e avós, distracção, um pouco de humor que não irrite os mais tradicionais da moral dos velhos tempos, um pouco de tudo, nada que melindre pessoas medianamente educadas.
Desejo que se sinta bem, à sua vontade, para aproveitar esta montra da forma que melhor entender. Como vê, eu queria ser o primeiro comentador mas não consegui por o nosso amigo Alexandre se ter antecipado. É um sinal positivo de Boas Vindas

Obrigado pela sua colaboração
Beijos
João

Suziley disse...

Lindíssimas imagens, lindas flores, lindos pensamentos Fê. Obrigada pela partilha. Um grande beijo, bom final de semana :)

Fê blue bird disse...

Alexandre:
Ainda bem que gostou, fico muito feliz!

ONG Alerta:
Simplesmente, Obrigada!


A.João Soares:
Obrigada uma vez mais pelo convite e pelas suas simpáticas palavras, é um privilégio para mim contribuir neste espaço tão acolhedor.

Suziley:
Partilhar é para mim sempre um aprender.
Obrigada e bom fim de semana também para si.

Beijinhos a todos

Celle disse...

Fê, é com grande alegria que a recebemos em nossa casa. Assim como você sou "filha adotiva" e tenho muito orgulho desta familia maravilhosa, que nos recebe com carinho, preocupada em unir as pessoas e fazer o mundo melhor! Lindo post da Cora Coralina vc nos trouxe, e como brasileira agradeço-lhe de coração.Deixou lindo o SJ.! Chego nesta casa quase sempre neste horário, quando em Portugal é quase noite, devido a diferença do fuso horário, e meus afazeres de esposa, mãe e avó.
Desejamos de coração que se sinta bem entre nós.
Parabens ao João por traze-la ao blog!
Beijinhos
Celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Não leve a mal, mas não se considere filha adoptiva. Somos todos irmãos, todos com a mesma liberdade de extrair prazer deste espaço ao publicar nele aquilo de que gostamos. Felizmente já não estamos no tempo em que alguém falava de um timoneiro ou de um ditador, não sei bem, porque se veio a provar que não passavam de fantasias oníricas que desapareceram por se ter queimado o fusível.

Irmãos e amigos, cada um puxando a seu modo para uma finalidade comum que a Celle muito bem enunciou.

Beijos
João
Do Miradouro

Paloma disse...

Uma das postagens mais lindas e
significativas, que encontrei.
Tudo muito bonito!!!
Abraços

Rogério G.V. Pereira disse...

Olá Fê
Que bonitas flores
de todas as cores
Flores de cacto
todas o são
por certo
vieram para aqui
deixando o deserto
mais deserto

Que bonitas flores

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Este post vem dar força a uma pessoa que sempre procurou ser optimista, mesmo nos piores momentos, quando teve a vida presa por um fio muito ténue quase invisível. No meio da desgraça há sempre uma ténue réstia de esperança, como se viu com os 33 mineiros do Chile.
Os cactos, tão espinhosos com a impossibilidade de uma carícia táctil, oferecem-nos estas belas imagens que são um prazer para a vista. Olha-se para elas com um prazer sublime que não nos deixa olhar ou sequer pensar nos espinhos, ensinam-nos que o pessimismo é uma doença mental que devemos afastar com força de vontade com treino persistente, criando o hábito de entre todos os espinhos da vida focarmos apenas as pequenas flores, mesmo que pouco perceptíveis. Elas estão lá. Há sempre um furo para sairmos do labirinto, de vencer as rasteiras que a tentação diabólica nor retende criar.

Parabéns Fê e obrigado por nos dar este pretexto para reflexão.

Beijos
João
Do Miradouro

Táxi Pluvioso disse...

Eu fiz a mesma escalada mas plantando pedras, alguém tinha que o fazer :-))) bfds

Carmo disse...

Um post encantador:
Beijinhos
Bom fim de semana

Luis disse...

Minha Boa Amiga,
O seu post tem imagens lindíssimas!
Na realidade as flores dos cactos são algo de maravilhoso e por norma são das mais bonitas que se encontram! Talvez seja para amenizar da dureza e agressividade dessas plantas! São o "contra-ponto" dessa situação...
Bom fim-de-semana.

Luis disse...

Acrescento que os pensamentos que as acompanham são para refletir bem pois se os seguirmos a nossa Vida melhorará e muito!
Um beijinho amigo.

Fê blue bird disse...

Meus amigos e amigas:
Muito obrigada pela recepção e pelas vossas simpáticas palavras, estou de partida, só voltarei no dia 2 de Novembro, mas não quis ir-me embora, sem deixar o meu agradecimento e o meu beijinho a todos.

Unknown disse...

Fê,
antes de dizer o que quer que seja, peço desculpa por tão tarde lhe dar as boas vindas, mas tenho andado um pouco ausente.

Falando do seu post, também gosto imenso de cactos e estes que aqui nos trouxe, são lindos.

Bem vinda Fê, desejo-lhe muitas alegrias por cá.

Ana Martins
Ave Sem Asas

Unknown disse...

Suziley bem que poderia ser a irmã que procuramos a muitos anos,pouco importa se és nobre ou pobre tudo que queria dizer para ela é; tu faz muita falta.So precisamos saber que estás bem.Ah! Quem dera fosse você mas se ainda não for ,continuaremos buscando até não haver mais esperança.