João, ja conhecia esta dança mas, não me canso de admirar! Muita perfeição nos movimentos. Que capacidade tem o ser humano de coordenação! E as orientais, as chinesas, são dotados de uma muita paciencia, necessária para conseguir o efeito destes movimentos. Muito bacana! Celle
Reparei há pouco que este vídeo já consta deste nosso espaço. Mas é sempre agradável voltar a vê-lo. A impressionante sincronização dos movimentos de tantas figurantes, resultado de muitas horas de trabalho constitui mais uma lição de que o que tem valor exige competência, dedicação e persistência. Os grandes feitos inserem 10% de inspiração e 90% de transpiração. A sociedade actual, em geral, votada ao facilitismo faz tudo imperfeito, porque perdeu o sentido da excelência, em que tudo o que se faz deve ser muito bem feito.
Estamos na decadência da espécie. Porém, aparecem excepções como esta que nos alimentam esperança de que nem tudo está perdido e os valores éticos reais poderão ser recuperados.
3 comentários:
Caríssimo João,
Um belo espectáculo para um bom fim-de-semana.
Um abraço amigo.
João, ja conhecia esta dança mas, não me canso de admirar!
Muita perfeição nos movimentos.
Que capacidade tem o ser humano de coordenação! E as orientais, as chinesas, são dotados de uma muita paciencia, necessária para conseguir o efeito destes movimentos.
Muito bacana!
Celle
Amiga Celle,
Reparei há pouco que este vídeo já consta deste nosso espaço.
Mas é sempre agradável voltar a vê-lo. A impressionante sincronização dos movimentos de tantas figurantes, resultado de muitas horas de trabalho constitui mais uma lição de que o que tem valor exige competência, dedicação e persistência. Os grandes feitos inserem 10% de inspiração e 90% de transpiração. A sociedade actual, em geral, votada ao facilitismo faz tudo imperfeito, porque perdeu o sentido da excelência, em que tudo o que se faz deve ser muito bem feito.
Estamos na decadência da espécie.
Porém, aparecem excepções como esta que nos alimentam esperança de que nem tudo está perdido e os valores éticos reais poderão ser recuperados.
Beijos
João
Do Miradouro
Enviar um comentário