20/07/2011

Viver vida positiva

4 comentários:

isa disse...

Alguns poderão pensar que é "ridículo" comemorar o Dia do Amigo"... Paciência! Tb há quem ache as Cartas de Amor "ridículas" e todos as escrevem... Feliz Dia!!!
Beijo.
isa.

Celle disse...

Devemos viver bem o dia de hoje, nunca o de ontem nem o de amanhã!
O de ontem não tem mais o que fazer nem o de amanhã ainda não chegou, pra que se preocupar, mas, o de hoje está em nossas mãos!Podemos ser bons, ser gentis, ser solidários, amigos, trabalhar com perfeição e sentir prazer. Realizarmos nossas obrigações e respeitarmos nossos familiares amigos e conhecidos e nos sentirmos bem, é o que temos que perseguir, sempre! Sem olhar para trás com saudades nem deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, faça agora mesmo e curta o delicioso prazer do que fez de bom grado, se sentindo realizado e feliz, hoje!
celle

Luis disse...

Minha Querida Amiga Celle,
Peço perdão em discordar com as suas palavras. Entendo que devemos colher a experiência do passado para hoje fazermos o nosso melhor para que o futuro possa ser ainda mais agradável... Não será assim?
Julgo que foi esta a ideia deixada por este senhor!
Beijinhos muito amigos e solidários.

A. João Soares disse...

Amigos,

O essencial é agora. Quando pensamos se somos felizes ou não, estamos a empregar o verbo no presente do indicativo. Nada melhora estar a reviver as grandezas do passado ou a lamentar os erros que fizemos. Isso apenas pode servir de experiência para melhorar o presente. Há pessoas que cometem o erro de sacrificar o presente para terem um futuro melhor, e acabam por, viciadas nessa mania doentios, de viver infelizes, a sacrificar-se toda a vida.

Hoje, agora, ou somos felizes ou não. Isso é que é importante. E um pouco de atenção aos bons resultados das nossas acções de hoje são uma boa ajuda para no «agora » de amanhã continuarmos a ser felizes.

Abraços
João