14/04/2011

Liberdade de expressão indesejada


Segundo a notícia Demissão de editora da Lusa por causa de declaração de Sócrates provoca queixa na ERC, «a demissão de Sofia Branco do cargo de editora da noite da agência Lusa, por se ter recusado a editar uma notícia sobre a reacção de José Sócrates a críticas do presidente do grupo Jerónimo Martins (facto referido aqui), em Fevereiro passado, fez com que o Conselho de Redacção da agência decidisse avançar com uma queixa na Entidade Reguladora da Comunicação».

Não é para estranhar, pois trata-se da já conhecida apetência do actual governo para controlar de perto a Comunicação Social, limitando a liberdade de expressão, como se viu largamente no caso da TVI com a Manuela Moura Guedes como se referiu no post Liberdade de expressão em perigo, em que ainda se pode ver URL do video da intervenção de José Albertio Moniz no Jornal da Noite da TVI, mas que hoje mostra que o vídeo deixou de existir na origem – a TVI. No entanto o post merece ser visitado pelo interesse da troca de comentários com um ANÓNIMO que se intitulou de Leandro e de Bernardo e se mostrou de uma fidelidade canina ao seu ‘querido Líder’. Procurou cumprir a tarefa de que fora incumbido até ao momento em que deixou de ter lata para continuar com demagogias insustentáveis.

Enfim, são tiques próprios do ponto a que chegou o regime.

Imegem do Google

3 comentários:

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Isto já não são "tiques"! Ele é ditador e impõe-nos tudo quanto lhe apetece e lhe convém!
Ele já se julga o "querido líder" como lhe chamaram no congresso... Qualquer dia estaríamos como na Coreia do Norte...
Um abraço amigo.

Fê blue bird disse...

Amigo João:
~Enquanto o "querido líder" estiver neste país, vamos estar sempre "lixados", o que me custa é ver a quantidades de apoiantes que ele tem, todos de certeza bem empregados e protegidos.
Só não vê quem não quer.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Caros Luís e Fê,

Entre o «querido líder» o da Coreia do Nore, o da Líbia e o da Venezuela há grandes afinidades, em dúvida. E nem quero compará-lo ao falecido da Deutshland.
Quanto aos muitos seguidores, vale a pena abrir o link que está na parte final do post e ler a troca de comentários com o Leandro-Bernardo.
Para compreender como se arranjam adeptos fiéis, vale a pena ler o post José Sócrates é genial !!!

Abraços
João
Do Miradouro