Num centro comercial na França, uma garrafa de plástico é deixada propositadamente no chão, para testar quantas pessoas a vão colocar no caixote do lixo.
Não sei quanto tempo passou e quantas pessoas passaram até aparecer esta jovem, mas estou sinceramente convencida que se fosse cá, não passava muito tempo até alguém apanhar a garrafa! É o que penso... :)
Não tenho as mesmas certezas da comentadora anterior. Talvez cá se vissem mais garrafas a ir fazer companhia àquela. Quando era menos velho e via alguém atirar com papeis para o chão, chamava-lhes a atenção para o documento que deixaram cair. Hoje não o faço porque temo ser agredido e já não tenho vitalidade para responder devidamente. Há dias junto a uma escola, uma aluna com mais de 15 anos atirou de longe para um recipiente, a embalagem de algo que acabara de comer e não acertou. O papel ou plástico caiu no chão e lá ficou. E, desta forma, se destrói o Planeta que iremos deixar em muito mau estado aos nossos descendentes. Vale a pena meditar sobre os efeitos da poluição na terra, na +agua, no ar, o peso das albufeiras, dos edifícios de enorme volume e tonelagem sobre as placas geotectónicas e pensar na medida em que isto estará relacionado com os grandes sismos, os tsunamis, e as mudanças de clima.
Minha Querida Amiga Fê, Hoje em dia é motivo de louvor ver alguém com o gosto de cumprir o seu dever para com o ambiente! Ainda me lembro de Lisboa ser considerada pelos estrangeiros como uma cidade limpa e era sem dúvida alguma. Hoje há lixo por todo o lado e nem as campanhas de reciclagem conseguem revitalizar estes bons princípios! Um beijinho amigo .
4 comentários:
Não sei quanto tempo passou e quantas pessoas passaram até aparecer esta jovem, mas estou sinceramente convencida que se fosse cá, não passava muito tempo até alguém apanhar a garrafa! É o que penso... :)
Amiga Fê,
Não tenho as mesmas certezas da comentadora anterior. Talvez cá se vissem mais garrafas a ir fazer companhia àquela. Quando era menos velho e via alguém atirar com papeis para o chão, chamava-lhes a atenção para o documento que deixaram cair. Hoje não o faço porque temo ser agredido e já não tenho vitalidade para responder devidamente.
Há dias junto a uma escola, uma aluna com mais de 15 anos atirou de longe para um recipiente, a embalagem de algo que acabara de comer e não acertou. O papel ou plástico caiu no chão e lá ficou.
E, desta forma, se destrói o Planeta que iremos deixar em muito mau estado aos nossos descendentes.
Vale a pena meditar sobre os efeitos da poluição na terra, na +agua, no ar, o peso das albufeiras, dos edifícios de enorme volume e tonelagem sobre as placas geotectónicas e pensar na medida em que isto estará relacionado com os grandes sismos, os tsunamis, e as mudanças de clima.
Beijos
João
Do Miradouro
Fê, achei uma forma bem educativa de ensinar!
Mostra e motiva como se deve proceder.
Beijos
Celle
Minha Querida Amiga Fê,
Hoje em dia é motivo de louvor ver alguém com o gosto de cumprir o seu dever para com o ambiente! Ainda me lembro de Lisboa ser considerada pelos estrangeiros como uma cidade limpa e era sem dúvida alguma. Hoje há lixo por todo o lado e nem as campanhas de reciclagem conseguem revitalizar estes bons princípios!
Um beijinho amigo .
Enviar um comentário