20/10/2010

Para aliviar as agruras da austeridade


Ria um pouco para esquecer as dificuldades que lhe impõem.


O problema do frango atravessar a rua,segundo a opinião de ilustres pensadores do passado e do presente


O frango atravessou a rua porquê?

Professora Primária
"Porque o frango queria chegar ao outro lado da rua."

Criança
"Porque sim."

Platão
"Porque queria alcançar o Bem." 

 Aristóteles
"Porque é da natureza do frango atravessar a rua."

Descartes
"O frango pensou antes de atravessar a rua, logo, existe."

Rousseau
"O frango por natureza é bom; a sociedade é que o corrompe e o leva atravessar a rua."

Freud
"A preocupação com o facto de o frango ter atravessado a rua é um sintoma de insegurança sexual."

Darwin
"Ao longo dos tempos, os frangos vêm sendo seleccionados de forma natural, de modo que, actualmente, a sua evolução genética fê-los dotados da capacidade de cruzar a rua."

Einstein
"Se o frango atravessou a rua ou se a rua se moveu em direcção ao frango, depende do ponto de vista... Tudo é relativo."

Martin Luther King
"Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres podem cruzar a rua sem que sejam questionados os seus motivos. O frango sonhou."

George W. Bush
"Sabemos que o frango atravessou a rua para poder dispor do seu arsenal de armas de destruição maciça. Por isso tivemos de eliminar o frango."

Cavaco Silva
"Porque é que atravessou a rua, não é importante. O que o país precisa de saber é que, comigo, o frango vai dispor de uma conjuntura favorável. Não colocarei entraves para o frango atravessar a rua."

José Sócrates
"O meu governo foi o que construiu mais passadeiras para frangos. Quando for reeleito, vou construir galinheiros de cada lado da rua para os frangos não terem de a atravessar."

Mário Soares
"Já disse ao frango para desistir de atravessar a rua! Eu é que vou atravessar! Não vou desistir porque sei que os portugueses querem que eu atravesse outra vez a rua!!!"

Manuel Alegre
"O frango é livre, é lindo, uma coisa assim... com penas! Ele atravessou, atravessa e atravessará a rua, porque o vento cala a desgraça, o vento nada lhe diz!"

Jerónimo de Sousa
"A culpa é das elites dominantes, imperialistas e burguesas que pretendem dominar os frangos, usurpar os seus direitos e aniquilar a sua capacidade de atravessar a rua, na conquista de um mundo socialista melhor e mais justo!"

Francisco Louçã
"Porque é preciso dizer olhos nos olhos que só por uma questão racista o frango necessita de atravessar a rua para o outro lado. É uma mesquinhice obrigar o frango a atravessar a rua!"

Valentim Loureiro
"Desafio alguém a provar que o frango atravessou a rua. É mentira...!!! É tudo mentira!!!"

Paulo Bento
O frango atravessou a rua tranquilamente... Era isso que esperávamos e foi isso que aconteceu, com muita naturalidade. O frango ainda é muito jovem e estas coisas pagam-se caro, com tranquilidade!!!"

Zézé Camarinha
"Porque foi ao engate! É um verdadeiro macho, viu uma franga camone do outro lado da rua e não perdoou. Deu um créu nela!!!"

E a Loira Lili Caneças...
"Porque se queria juntar aos outros mamíferos."

Imagem da Net.

6 comentários:

Magia da Inês disse...

Olá!
Passei para visitar seu espaço...
Gostei muito!... parabéns!!!
Beijinhos.
Brasil

A. João Soares disse...

Cara Inês,

Obrigado pela visita e pelas palavras simpáticas. Volte sempre que desejar, porque as suas visitas são um prazer.

Beijos
João
Só imagens

Unknown disse...

Boa noite João,
Muito engraçado, cada um defende o seu ponto de vista, mas deixe que lhe diga que para José Sócrates, nós somos mesmo frangos e agora os galinheiros também vão aumentar, sabe como é, isto é uma bola de neve. Hoje deu nas notícias que 600 mil Portugueses já não conseguem pagar as prestações do crédito à habitação que fizeram, o que lhes reserva o futuro? Galinheiros, bem ao gosto de José Sócrates!

Verdadeirmente escandaloso, vamos esperar para ver se a roubalheira chega a esse ponto. Eles têm sorte, é que os Portugueses são demasiados pacificos.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

A. João Soares disse...

Amiga Ana,

A verdade não é absoluta e cada um tem a sua, Cada um interpreta as coisas em função do seu substrato, das bases de dados em que a informação vai entrar e ser analisada.
Como se refere ao Sócrates, cito uma frase que encontrei no post Alta Finança Europeia que diz «é tudo para poucos e nada para o resto» Nós os que vegetamos fora do bando dos favorecidos somos o resto.

Beijos
João
Só imagens

Táxi Pluvioso disse...

Governos portugueses: para pagar o IVA.

A. João Soares disse...

Caro Táxi,
Genial o seu comentário, como sempre. O frango atravessou a rua porque ia pagar o IVA, ou outro qualquer imposto.
Curiosamente, agora o frango não precisa de atravessar a rua, pois as Finanças exigem tudo pela Internet. Como a maior parte dos frangos não têm Internet têm de ir a um jovem internauta que lhes leva exige pagamento por lhes fazer o trabalho de cidadão. Somos um País moderno...

Um abraço
João
Do Miradouro