10/12/2008

Velhinha com coragem e determinação

O meu amigo Artur F Pinto enviou-me esta história que achei muito interessante, principalmente o comentário sintético que foi adicionado no final.

A delicada vovó Ava Estelle, de 81 anos, ficou tão chocada quando dois delinquentes estupraram a sua neta de 18 anos que ela conseguiu localizar os desavisados ex-condenados - e os baleou nos testículos.

"A velha senhora passou uma semana caçando esses homens - e quando os encontrou vingou-se desta forma inusitada", disse Evan Delp, investigador da polícia de Melbourne. Em seguida ela tomou um táxi, foi até a delegacia de polícia mais próxima, colocou a arma no balcão do sargento de plantão e lhe disse, com toda a calma:

"Por Deus, esses bastardos não vão estuprar mais ninguém!"

Os policiais disseram que Davis Furth, de 33 anos, ex-condenado e estuprador, perdeu o pénis e os testículos quando a ultrajada Ava abriu fogo com sua pistola de 9 mm no quarto do hotel onde ele vivia junto com Stanley Thomas, de 29 anos, seu companheiro de cela do período em que haviam cumprido pena na cadeia.

A polícia disse que a enrugada vingadora mandou para o outro mundo também os testículos de Thomas, mas o médico procurou salvar seu pénis mutilado. "Thomas não perdeu sua masculinidade mas o médico com quem conversei disse que ele não poderá usá-lo com antigamente" , disse o investigador Delp aos repórteres. "Os dois homens ainda estão em más condições, mas acho que devem estar felizes por terem sobrevivido depois daquilo que passaram".

A Vovó Rambo entrou em acção em 21 de Agosto, após sua neta Debbie ter sido agarrada e violentada em plena luz do dia pelos dois bandidos armados de facas. "Quando vi a expressão no rosto da minha Debbie, aquela noite no hospital, decidi que sairia sozinha atrás daqueles bastardos porque imaginei que a lei seria branda com eles", relatou a bibliotecária aposentada. "E eu não estava com medo deles porque eu tinha um revólver e tinha atirado durante toda a vida. E não fui tonta em o devolver quando a lei mudou a respeito de possuir um."

Assim, usando um esboço dos suspeitos e da descrição feita por Debbie, firme como uma rocha, Ava passou sete dias rondando a vizinhança onde o crime havia acontecido até ver os azarados estupradores entrarem no hotel decadente em que moravam.

A idosa senhora relembra "Eu sabia que eram eles no minuto em que os vi, mas ainda assim fiz uma foto deles e a levei para Debbie e ela disse, segura como o diabo, que eram eles. Assim voltei para o hotel e encontrei o quarto deles e bati na porta, e no instante em que o grandão abriu a porta eu atirei em linha recta entre suas pernas, exactamente onde ele realmente ficaria mais ferido, sabe. Então entrei e atirei no outro quando ele recuou, suplicando-me que o poupasse. Então fui até a delegacia de polícia e me entreguei."

Agora, especialistas perplexos tentam imaginar exactamente o que fazer com a vovó vigilante. "O que ela fez está errado e ela infringiu a lei, mas é difícil mandar uma velha senhora de 81 anos para a cadeia" - disse o investigador Delp - "Especialmente quando 3 milhões de pessoas na cidade querem nomeá-la prefeito."

DEPORTEM-NA PARA PORTUGAL, POR FAVOR!... VAI TER POR CÁ MUITO PARA FAZER!

9 comentários:

Mariazita disse...

Querido amigo João
Abençoada Ava Estelle!
Só é pena ela nãr feito o trabalho completamente perfeito, já que um dos meliantes ainda conserva a arma do crime (pode até estar um pouco danificada, mas nem isso ele merecia).

Concordo plenamente com o comentário final: que venha para Portugal, já!

Beijinhos
Mariazita

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mariazita,
A lassidão da Justiça, aplicada com demasiada brandura, leva a que se faça justiça pelas próprias mãos.
E os velhinhos até acabam por ter direito ao tratamento VIP.
Beijos
João

Unknown disse...

Querido amigo e colega João,
GRANDE MULHER AVA ESTELLE!!!
Ao ler este post, lembrei-me de um poema que escrevi e publiquei já à algum tempo na Voz do Povo, ( Que Onda de Violência é Esta! ), e que acho em tudo estar de acordo com os tempos que vivemos. Eu sou totalmente contra qualquer tipo de violência, tenho mesmo pavor e entro em pânico, o mundo actualmente me assusta, e pode acreditar João que eu adorava estar errada, que fosse só um exagero meu, mas tenho plena consciência de que estou certa.
O Fim de semana passado fui a casa do meu irmão e cunhada, o meu irmão está a trabalhar em Angola, e então resolvemos fazer uma visitinha à minha cunhada e sobrinha. Quando cheguei a casa, a porta da frente não abria, tinha sido forçada, tentativa de assalto que não teve êxito graças à segurança da porta.
A sensação de se sentir roubado é terrivel, já a sofri na pele, da primeira vez furtaram-me o carro, quando cheguei encontrei o sítio, da segunda fui assaltada por esticão por um casal que ia de carro, ainda tive sorte porque saí ilesa. Toda esta violência me deprime, me assusta e me entristece. Mas pode crer que estou totalmente de acordo, para Portugal podia vir a CORAJOSA AVÓZINHA AVA ESTELLE e mais algumas como ela!!!

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Ana Martins,
É desagradável sentirmos que carecemos de segurança. As polícias, e a Justiça não são eficientes e não são criadas condições dissuasoras para que os criminosos receiem castigos e deixem o povo em paz.
E se não surgir uma repressão dura, cada vez estaremos pior.
Abraço
João

Ana Maria disse...

Ava, grande mulher!
Tenha uma noite de paz e harmonia.
Beijinhos iluminados!

Fenix disse...

Não posso estar mais de acordo, com tudo o que já foi aqui dito!
No entanto, quero demonstrá-lo!

Penso que ninguém, no seu perfeito juízo, gosta de violência.
Mas, numa situação daquelas ou similar, eu própria seria a Ava Estelle!
Sem qualquer dúvida!

Abraço

A. João Soares disse...

Fenix ,
Concordo com o que diz acerca da aversão natural à violência, mas realmente é preciso punir quem pratica o mal com prejuízo dos outros. É preciso castigar para servir de dissuasão e evitar repetição de violência por outros.
Beijos
João

A. João Soares disse...

Ana Maria,
Também a considero grande mulher, corajosa e determinada. Por isso aqui publiquei esta história.
Desejo que tenha um Natal muito iluminado e que a Luz lhe abra os melhores caminhos para satisfação dos seus desejos.
Beijos
João

Táxi Pluvioso disse...

Hummmmm, talvez fosse uma reacção de inveja por não ter sido ela. O ciúme do velho pelo novo é a primeira coisa que ensinam em Psicologia Educacional.