16/12/2008

QUERIDO JESUS

O jornal italiano “Corriere della Sera” publicou, na sua edição eletrônica de fim de semana, uma enquete muito divertida.
Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus.
Os leitores devem escolher entre frases tiradas do livro: "Caro Gesù: la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?" (Querido Jesus, a
girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?), recém-lançado pela editora Sonzogno.
É uma amostra do que elas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano.

Na Itália, o Papai Noel não toma conta do imaginário infantil e Gesù Bambino é um poderoso concorrente do bom velhinho nórdico.

Escolha você também a sua frase preferida.

"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá.
Prefiro você.“
(Sara)

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro."
(Gianluca)

"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos."
(Laura)
"Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada.“
(Marco)
"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece-o só do trabalho?“
(Antonio)

"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho.
Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.“
(Bruno)

"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona."
(Lorenzo)

"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes."
(Franco)

"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia.“
(Daria)

"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?"
(Marcello)

"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?"
(Giovanni)

12 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Mariazita,
A inocência inteligente das crianças só pode ser delas, porque se um adulto fizer as mesmas perguntas é qualificado de ateu, herege, etc.

Mas, Se Deus é todo poderoso e bom, porque é que tanta gente nasce deficiente?

Beijos
João

Unknown disse...

Amiga Mariazita,
que doçura de post!
A inocência das crianças é verdadeiramente maravilhosa.

Esta é a minha frase eleita:
"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes."

(Franco)

Beijinhos,
Ana Martins

Ana Maria disse...

Bela postagem!
Admiro a inocência da criança.
Beijinhos!

Mariazita disse...

Querido amigo João
É verdade, estas são perguntas que só as crianças, na sua enorme pureza, podem fazer.

A sua pergunta sobre os deficientes não pede resposta, pois não???

Algumas pessoas responderiam:
Os desígnios de Deus são insondáveis.

Eu só posso responder: Não sei!
Mas talvez alvitre isto:
Sem deficientes como apreciar os não deficientes?
A Natureza é toda feita de contrastes, esqueceu?
Bom - mau
Claro - escuro
Bonito - feio...
Estará aí a resposta???

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querida amiga Ana Martins
A frase que elegeste é bonita, sim. Mas eu achei mais engraçada esta:
"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece-o só do trabalho?“
(Antonio)
E a imagem tem uns rostos tão expressivos! Uma delícia!

A propósito de frases de crianças deixa-me contar-te isto. Vou tentar ser breve:
Um dia a minha netita perguntou pela minha mãe. Eu disse:
-Foi para o céu.
-Fazer o quê?
-Descansar.
-Porquê?
-Porque estava cansada, Era velhinha...
- O que é velhinha?
- Assim com rugas, cabelos brancos...
(Normalmente uso madeixas, e naquela altura tinha acabado de as fazer)
Ela olhou atentamente para o meu rosto, depois para o cabelo, e concluiu:
- Tu és um bocadinho velhinha!

Como da boca das crianças é que sai a verdade...tive que me conformar :)))

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Oi, Ana Maria
Que bom que você gostou!
Obrigada por ter vindo.
Beijinhos
Mariazita

Adelaide disse...

Perdoem-me a minha infantilidade. É que me apetece ser criança outra vez e dizer a minha frase.

"Querido Jesus, Tu que gostas tanto das crianças, Tu que disseste: deixai vir a mim as criancinhas". Porque que não afastas delas quem se aproxima para lhes fazer mal? Às vezes apetece-me ralhar-Te Jesus. É que as crianças são o futuro do mundo que criaste.

Mariazita disse...

Muito bem, querida Milai.
Um grande aplauso para o teu comentário!

Mas...achas mesmo que Jesus tem alguma coisa a ver com o mal que alguns adultos fazem a crianças inocentes???

Beijinhos
Mariazita

Adelaide disse...

Querida Mariazita,

Há muitas opiniões a esse respeito. Ora, se Deus tudo pode, se está sempre junto dos seus filhos, se o Espirito Santo vive dentro de nós, segundo palavras de um Cardeal no Vaticano, que eu ouvi e que gostei tanto de ter ouvido, apesar de já saber, não achas que apetece pedir-lhe, chamá-lo à pedra para que guarde as crianças? Então as crianças que são a beleza maior do Mundo!!! Sabes? Deus gosta que falemos com Ele. Se eu fui criada dentro do catolicismo, e se me sinto tão bem a conversar com Deus, estou à vontade para lhe ralhar de vez em quando por deixar que coisas tristes aconteçam .
Todos nós desejamos que o mal desapareça do mundo.

Beijinhos

Daniel Costa disse...

Mariazia

Como deviamos ser sempre crianças, para continuar a escrever com a ingénua verdade do que, por vezes, nos passa na alma!...
Beijinhos,
aniel

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!!!

Obrigada pela visita.

beijooo.

Sei que existes disse...

Que frases engraçadas!
Beijocas grandes