02/12/2008

MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS

(escrito por um homem)

À medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos.
E aqui estão algumas das razões:

1. Uma mulher com mais de 40, nunca vai te acordar no meio da noite, para perguntar com o que você está sonhando...
Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando.

2. Se uma mulher com mais de 40 anos não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala.
Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante.



3. Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer.
São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas.

4. Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos".
A ultima coisa que quer, na sua vida, é outro amante possessivo.



5. As mulheres com mais de 40 são superiores.
Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela certamente pode até te acertar um tabefe, mas, em regra, simplesmente te abandonam e depois não te querem ver nem pintado (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido).

6. As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito.
Elas sabem - por já terem vivido isso nas relações "importantes" e nos "compromissos" - como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa.



7. As mulheres com mais de 40 têm segurança o suficiente para te apresentar as suas amigas.
Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência até da sua melhor amiga.

8. As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acabam se tornando meio psicólogas: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem.



9. Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda

com um batom vermelho.

10. Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você.

11. Há muitas coisas legais para dizer das mulheres com mais de 40, e pelas razões mais diferentes.



Mas lamentavelmente isso não é recíproco, porque: para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy, há um homem com mais de 40, gordo, largado, convencido, e com uma mulher de 20 ao lado dele.


17 comentários:

Mariazita disse...

Minhas amigas, meus amigos
Tinha começado a preparar um post para a minha habitual publicação de terça-feira - hoje - mais consentâneo com a época festiva que começamos a atravessar, o Natal.
Mas...acabei de chegar do dentista, onde passei uma boa parte da tarde, e não me sinto com capacidade para o terminar.
Assim sendo, resolvi publicar este, que já estava preparado há bastante tempo, a aguardar oportunidade.
Espero que gostem e não me considerem sacrílega :)))

Beijinhos e abraços
Mariazita

Desnuda disse...

Mariazita,

Como acompanho o blog da Ana ( maravilhosa), estava aqui de bobeira e vi este post. Me interessei e vim ler....Maravilha!

Agora amiga, sou ré confessa: não acordo meu marido pra saber com que sonha. Aliás nunca fiz. Mas para buscar doces, guloseimas e cigarros, acordo rsrs. No segundo item, hj realmente se tem mais de uma tv em casa, ou vamos fazer outras coisas. Mas, caso como era antigamente, de ter uma tv, nao ter pc..aí o bicho pega! Ia reclamar sim! kkkkkkkkkkkkkk


De resto, tranquilo. também tenho 52 anos, ainda muito para aprender. O problema é que não aprendo porque casei com um "santo" que nunca reclama. E não se incomoda de ter ao lado uma reclamona, como eu rsrsrs.

Beijos e parabéns! Um ótimo fim de ano!

Unknown disse...

Querida amiga,
nem sabes o quanto me ri com este post, revi-me nos meus 23 anos, idade em que casei, e de facto é verdade, era bem mais ciumenta e possessiva.

Podes crer gostei muito, além de me rir bastante, também recuei uns anos atrás, e recordar é sempre bom.

Beijinhos

José Lopes disse...

O problema dos homens, e sei do que falo, é segurá-las até atingirem essa maturidade. É preciso ser hábil e atencioso. Olhe que não é fácil encontrar o equilíbrio, e isto é válido para homens e mulheres.
Pelo lado do humor, é tudo muito mais fácil, ou pelo menos parece.
Cumps

Ana Maria disse...

Faço parte das mulheres de mais de 40 anos.
Agora, com meus 58 anos, me sinto mais segura e realizada.
Divirto mais do que quando estava com menos de 40.
1000 beijinhos!

A. João Soares disse...

Todas as idades têm a sua beleza e pontos positivos e negativos. ais do que a idade, é fundamental a maturidade , o civismo, a educação da sensibilidade e da dedicação aos outros, começando pelo marido, filhos e restante família. A idade vai aumentando estas qualidades quando elas existem, porque a experiência e a mestra da vida. As que têm mais de 50 ou de 60 não são inferiores às de 40 e não devem sentir-se mal ao ler este lindo texto. É preciso ser SEMPRE JOVEM, pelo menos de espírito!
O meu respeito e cumprimentos a todas as senhoras independentemente da idade.
Beijos
João

Mariazita disse...

Olá, Sam
Que bom que passou por aqui! Assim tive oportunidade de a conhecer :))
Sabe o que é que eu acho? Que o autor do texto quer dizer que a mulher não precisa ter medo porque fez 40 anos, porque é aí que começa a saber viver mesmo!

Voltaremos a "ver-nos" e a falar sobre isto...

Umas boas festas para vc também.

Obrigada
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querida amiga Ana Martins
Ainda bem que te proporcionei uns momentos de boa disposição.
De facto o texto é engraçado, mas ao mesmo tempo muito sábio!
Como tu mesma confirmas, com a idade a mulher só se beneficia...

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Olá, Guardião
Acredito que não seja fácil para o homem "segurar" uma mulher menos madura...
É certo que o humor pode ajudar, ninguém aguenta "cara feia" muito tempo.
Eu penso que, às vezes, um sorriso pode operar milagres.

Um abraço
Mariazita

Mariazita disse...

Oi, Ana Maria
Você é um bom exemplo de como a mulher pode melhorar com uns anitos em cima...
As muito jovens ainda têm muito o que aprender :)))

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Meu querido amigo João
É bem certo o que diz, todas as idades têm o seu encanto.
O autor do texto está em sintonia consigo, pois também ele realça as virtudes da mulher, não se apegando ao aspecto físico.

Muito obrigada pela parte que me toca do seu "respeito e cumprimentos".

Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Querida Ana Diniz
Ao enaltecer as virtudes da mulher com mais de quarenta anos o autor está generalizando.
A verdade é que há mulheres com 60 ou 70 anos com juizo de crianças, e outras com 30 e maturidade de muito mais...
O normal será que, com o avançar dos anos, a mulher se torne mais consciente do seu próprio valor, e consequentemente mais segura, menos ciumenta, mais independente.

Atenção, que isto é válido também para o homem!!!

Em relação a ti, minha querida...não posso pronunciar-me, é claro. Mas acredito que estejas, pelo menos, mo bom caminho para a maturidade :)))

Beijinhos
Mariazita

Anónimo disse...

Maria querida,

a idade espiritual independe da cronológica. É por isso q variam os níveis de consciência e de aprendizado...

O texto generaliza sim... Somos livres para crescer!

Beijos.

Fenix disse...

ADOREI!!!

Eu tenho mais de 40!!!
É assim que me sinto!

Mariazita disse...

Olá, Fénix
Fico feliz por ter gostado.
É sempre bom saber que agradamos, não é mesmo?
Principalmente quando se tem mais de 40 :)))

Em breve visitarei o seu espaço.

Obrigada por ter vindo.

Bom fim de semana.
Beijinhos
Mariazita

Táxi Pluvioso disse...

Então uma de 60 não dá trabalho nenhum. Excepto as velhotas que se metem na política, essas dão água pela barba.

Mariazita disse...

Olá, Táxi
60 é mais de 40, certo??? Acho que está abrangida, sim...
Essas da política...algumas metem água a mais!

Um abraço
Mariazita