09/09/2008

SESSENTA ANOS…OU MAIS!

À medida que os dias passam e os anos avançam, o ser humano, gradualmente, vai perdendo parte do seu vigor físico.

O corpo começa a acusar o seu desgaste:

Uma dorzita aqui, uma pontada acolá… às vezes até coisas mais sérias, a exigirem maior atenção e cuidados.

Mas a mãe Natureza, sábia como todas as mães, vai compensando essa perda com um aumento de discernimento e sabedoria, o tal “saber de experiência feito”.

Experiências feitas e comprovadas dizem-nos que uma das formas de afastar, ou pelo menos, minimizar o sofrimento, consta de um belo sorriso, ou, melhor ainda, umas boas gargalhadas.

Imagine que um dia está muito sossegadamente lendo o jornal, e de repente o reumático resolve dar-lhe uma ferroada.

- Se lhe mostrar uma cara feia, zangada, ele investe ainda com mais força.
- Se, ao contrário, lhe mostrar um grande sorriso, como que a dar-lhe as boas-vindas, ele vai certamente fazer um ar de espanto, fica totalmente desarmado, e bate em retirada.

Experimente, a próxima vez que receber essa indesejável visita!

Uma boa ideia, também, será contar-lhe esta história que aqui lhe deixo:


Um dia, todos terão 60 anos…e mais!

Uma sexagenária resolveu fazer hidroginástica.

Chegou cheia de gás e autoconfiança e entrou na secretaria da academia. Mal chegou, a professora olhou-a de cima abaixo e avisou:

- Precisamos proceder a uma avaliação.

Pegou numa ficha, preencheu com seu nome e endereço, e mandou brasa:

- Então a senhora já tem mais de sessenta anos?

- Pois é, minha filha, há seis anos virei sexy.

- Como??? A senhora disse sexy???

- É, sexy de sexagenária, entendeu?

- A senhora tem falta de ar?

- Não, tenho falta de dinheiro.

- Às vezes sofre de tonturas?

- Sofro com as tonteiras dos outros.

- Tem hipertensão?

- Não, tenho hipertesão.

- É diabética?

- Não. Sou diabólica.

- Tem alergia?

- Sim. A mulher.

A esta altura, a moça não se conteve:

- A senhora é doida?

- Sim. Por homem!!!



“O mais fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento”.

8 comentários:

A. João Soares disse...

Cara Mariazita,
Realmente, rir é o melhor remédio. Depois do post anterior, este vem continuar a boa disposição dos nossos visitantes!
Quanto ao tema, hoje de manhã, nas consultas de um hospital, encontrei vários conhecidos que perguntavam «Então, tudo bem?» e procurei explicar-lhes que com a minha longa quilometragem não podia estar tudo bem, talvez apenas a 80% ou 70% e já é bom. Um automóvel, com muitos anos de uso está cheio de folgas, ruídos, sujeito a avarias ou a ter de ficar parado. Mas isso é natural não deve estranhar-se, não deve fazer perder o sorriso, a gargalhada.
Aliás, em qualquer idade, a perfeição absoluta não existe.
Beijos
João

Mariazita disse...

Meu caro João
Sempre fui e continuo sendo apologista de que um sorriso obtém melhores resultados que uma cara crrancuda.
Pois! O tempo vai deixando as suas marcas. Tudo tem o seu prazo de validade...Temos é que prolongar esse prazo o mais possível.
Faz-se o que se pode...
Beijinhos
Mariazita

Unknown disse...

Mariazita,
um post fantástico que me deu imenso prazer ler.

Adorei, beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Encarar a vida com um sorriso é a melhor postura, pois é a nossa forma de dizer "por muito que me tentes lixar, estou cá para o que der e vier". Beijo!

Zé do Cão disse...

Agora é que eu percebo porque é que ainda cá estou e a razão porque as doenças não me aparecem.
Mas creio,(experiência minha) que a falta de "carcanhóios)também ajuda muito a afastar as maleitas.
Se não vejamos. Tive talvez aí à 3 anos uma dor localizada perto da "rinzaria"
Fui à minha médica de família sem sair de casa, porque ela faz parte da dita, deu-me uma credencial para ir fazer fisioterapia. Lá foi na esperança de me por bom. Foi consultado e marcado 20 sessões quantidade achada necessária para ficar em forma. Fui avisado que tinha a pagar de taxa moderadora
traduzindo os € em escudos, 12 contos. Nem paguei, nem nunca mais lá apareci e ao fim de 5 dias(o equivalente a 5 secções) já estava são como um pêro.
Seria de rir muito ou aquilo é um negócio da China?
Beijocas

Mariazita disse...

Olá, Ana
Alegra-me que tenha gostado.
É sempre bom saber isso.
Beijinhos
Mariazita

Mariazita disse...

Olá, Rafeiro
É como dizes: estamos aí p'ró que der e vier!
E se for preciso até alçamos a pata...
Beijocas
Mariazita

Mariazita disse...

Olá, Zé
Deixa-me que te diga uma coisa:
Foste, com certeza, a uma clínica de luxo, daquelas onde as massagens são completas!!!
12 contos, Zé??? Isso é um roubo!
Às vezes a minha coluna começa a reclamar, não sei de quê...e, para a calar, faço umas sessõezitas de fisioterapia. Nunca paguei nada que se assemelhasse a tal valor!
Estavam te a querer meter a unha...
Ri-te, Zé, que só te faz é bem!
Beijocas
Mariazita