02/09/2011

Merenda Bambadinca 2011

5 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Amigo Paciente,

É bom ver que em África há locais onde não há fome e as crianças são bem tratadas.
Obrigado pela tua colaboração e votos de que te sintas sempre bem neste nosso espaço.

Um abraço
João

Celle disse...

Caro Amigo Paciente, bem-vindo ao Sempre Jovem. Também como você participo desta unida e coesa equipe cujos objetivos são sempre voltados para a melhoria e crescimento das pessoas, do ambiente onde vive, de sua cultura e educação.Iniciou-se muito bem trazendo-nos este tema triste que é a fome no mundo, principalmente, na Africa. É emocionante poder assistir e ver situações como esta em que igrejas e entidades assistenciais, apoiadas por organismos internacionais e até particulares se comovem e colaboram como podem.Sou brasileira e convivemos com situações semelhantes, estamos sempre tentando ajudar, colaborando rotineiramente com campanhas educativas e assistenciais, de preferencia às crianças. Parabens pelo tema.
Um abraço
Celle

Amigo Paciente disse...

Amigo João: Obrigado pelo teu convite para que colaborasse neste Blogue, pelos teus ensinamentos e pelo apoio técnico que me prestaste.
Trouxe aqui este tema, porque me tocou particularmente um facto: para não haver fome entre estas crianças, foi necessário que o Pastor Pedro e Esposa Raquel viessem do Brasil para desempenhar uma Missão de Evangelização, Educação e apoio nutricional. Que bonito teria sido ver esta acção desempenhada por Portugueses! Deixo aqui o link do site que esse Pastor tem na net: http://www.youtube.com/user/rachelguine
Eles necessitam de apoio material.
Um abraço, Amigo
Fernando

Amigo Paciente disse...

Celle, agora Companheira e Amiga neste Blogue: agradeço as suas palavras de boas vindas a este blogue.
Desejo que saiba que os responsáveis por esta acção humanitária são Brasileiros, o Pastor Pedro e Companheira Raquel. Seria mais natural que fossem Portugueses, mas, com mágoa minha, não o são. O importante é que alguém não deixou estas crianças abandonadas e entregues a um destino incerto, provavelmente sofredor, até à morte, como sucede em tanto lugar de África e não só.
Este Pastor tem necessidade de apoio material, compete-nos a nós dá-lo e incentivar outros a fazê-lo.
Deixo-lhe aqui o link so site que têm na net:
http://www.youtube.com/user/rachelguine
Um Abraço
Fernando

Luis disse...

Caro Amigo Paciente,
Obrigado pela sua simpática colaboração. Este blogue tem sido palco de acções de solidariedade e cultura pelo que este seu post veio ao seu encontro. Estive na Guiné pelo que este tema me foi muito grato. A solidariedade não tem nacionalidade. O serem brasileiros a fomentar esta acção não me apoquenta até porque muito dos que o ajudam serão portugueses e não só!
Vou entrar em contacto com eles para tentar também ajuda-los.
Um forte, amigo e solidário abraço.