26/02/2009

Mudar é preciso

Não podemos pretender que as coisas mudem, se continuamos a fazer sempre o mesmo.

Albert Einstein

NOTA: Muito certo!!! Por isso, não iremos sair da crise. Não existem ideias para fazer diferente!

6 comentários:

Daniel Costa disse...

João Sores

O pensamento de Albert Eintein adapta-se ao motivo da grande crise, mas houve mudanças, no topo do domínio do mundo!
Daniel

A. João Soares disse...

Caro Daniel Costa,
Esse conceito de «topo do domínio do mundo» é altamente perigoso. E a mudança de presidente na América não alterará muito a sua estratégia global. Acima do Presidente estão os interesses da América que nenhum presidente trai a não ser que erre as contas. Repare d«que os EUA vão enviar mais militares para o Afeganistão e ainda não repararam que aquele território de papoilas do ópio tem sido um sorvedouro de recursos ocidentais há vários anos. Militarmente é uma guerra que não se ganha, vai-se perdendo. Vão se perdendo muitas vidas e recursos.
Mas há que evitar que nos talibãs e o Bin Laden se apoderem das armas nucleares do Paquistão. E é esta preocupação de importância mundial que leva a América a enviar mais soldados. Além da importância estratégica que representa para o acesso da Rússia às águas quentes do Índico. Não convém às grandes potências que uma (a Rússia, neste caso) obtenha uma vantagem tão grande.
Enfim, meu amigo, há problemas que são muito complexos e, quando se começa a olhar mais fundo, ficamos muito espantados.
Um abraço
João Soares

Adelaide disse...

Uma pequena grande frase. Até a cor vermelha lhe atribui um signicado ainda mais profundo.

Grande EINSTEIN

Abraço
MARA

A. João Soares disse...

Querida Mara,
Costumo apontar como exemplo a seguir as águas dos rios, sempre a mexer, em busca do objectivo que pretendem e com o mesmo método aplicável às condições do percurso.
Beijos
João Soares

Táxi Pluvioso disse...

Então não se percebe porque ele nunca rapou o bigode.

A. João Soares disse...

Caro Táxi,
Há indivíduos que usam o bigode como filtro de poeiras e outras poluições do ar que respiram!!! É mais fácil lavar o filtro do que tratar um cancro do pulmão!!!
Um abraço
João Soares