05/02/2009

O que é de facto significativo?

O filho que ... muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que ... está em casa!

A desordem que tenho de limpar depois de uma festa, significa que ... estivemos rodeados de familiares e amigos!

Não encontro estacionamento, significa que ... tenho carro!

As queixas que escuto acerca do governo, significam que ... tenho liberdade de expressão!

O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que ... tenho uma casa!

As roupas que estão apertadas, significa que ... tenho mais do que o suficiente para comer!

Os gritos das crianças, significam que ... posso ouvir!

O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que ... estou vivo!

O cansaço no final do dia, significa que ... posso trabalhar!

QUANDO PENSARES QUE A VIDA TE CORRE MAL... LÊ OUTRA VEZ ESTE TEXTO!!!
Recebido por e-mail

2 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo João,
e certamente que precisaremos ler este texto mais vezes do que pensamos!

Excelente, um texto para refletirmos e termos a noção do quanto somos felizes!!!!

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Cara Ana Martins,
Tudo é relativo e tudo tem aspectos bons e menos bons. O pessimista tortura-se na contemplação viciosa do pior enquanto o optimista se deleita com os aspectos bons e sente-se feliz e descontraído.
Li há dia que o cancro se desenvolve em ambientes ácidos, pelo que as pessoas pessimistas, ácidas, têm maior propensão para tal doença.
Abraço
João Soares