27/02/2009

Atenção

AVISO AOS ESTIMADOS COLABORADORES E VISITANTES

Na noite de 26 para 27 apareceram perto de trinta comentários de comentadores identificados por siglas desconhecidas, sendo o conteúdos dos comentários cinco links suspeitos, sem qualquer outra palavra.
Por segurança, para evitar ataques maciços de vírus, os comentários passaram a ser moderados.
Espero que ninguém se sinta lesado por isto, que apenas se traduz num pequeno adiamento para o comentário ser visto.
Agradeço a vossa boa vontade e compreensão

À querida Amiga Mariazita peço o favor de, sempre que puder, usar do seu direito de administradora para publicar os comentários a aguardar moderação (salvo os que forem suspeitos ou nada disserem sobre o tema do post), a fim de a espera ser menor e ser garantida alguma protecção contra ataques mal intencionados.

Cumprimentos a todos
João Soares

21 comentários:

Daniel Costa disse...

João Soares

Também aqui? Tenho razões de queixa, apagaram sete post's no mitalaia (SOL). Eram para publicar no "jornal da Amadora". Valeu que fiquei com cópia em papel.
Não há mecanismos, como aqui, para obviar. A resposta que obtive, nem os miúdos de hoje aceitavam.
Daniel

Unknown disse...

Caro amigo João,
penso que é uma decisão bem acertada, não só previne os ataques massivos de vírus, como também certos comentários que se dispensam completamente.
De facto à bocado quando fui ver os meus e-mails, levei um susto com a enorme fila de comentários no Sempre Jovens a posts até já antigos.
Mas o que mais me chamou a atenção foram realmente as siglas desconhecidas. Ainda abri 4 mails, mas quando começei a ver que todos tinham links suspeitos e que nenhum comentava os posts, apaguei-os de seguida.

Beijinhos,
Ana Marins

A. João Soares disse...

Caro Daniel Costa,
Apagarem posts é estranho e não compreendo como alguém o consiga fazer sem ser o autor, o administrador do blogie ou o servidor.
No caso do Sempre Jovens, entre as 05:43 e as 05:52, durante 9 minutos, houve nove pretensos comentadores que colocaram vários comentários cada um, em seu post. Cada comentário tinha cinco links de uma única palavra sem significado aparente.
Os remetentes identificavam-se como: stcker, maicher, materials, Imtelligence, splendid, alerts, superior, jacker, technology.
Isto parece não apresentar dúvidas de ter má intenção, provavelmente com vírus que infectariam os computadores de quem se atrevesse satisfazer a curiosidade de abrir um desses links.
Neste mundo em que há muitos vândalos, é indispensável ter sempre os travões afinados e parar antes de ser tarde.
Um abraço
João Soares

A. João Soares disse...

Cara Ana Martins,
A atenção também me foi despertada pelo e-mail. Nestas coisas não se pode ter contemplações. Em caso de dúvida, é preferível perder uma mensagem que poderia interessar, do que infectar o computador e perder tudo.
Beijos
João Soares

Mariazita disse...

Boa noite, amigos e colegas Ana e João.
Inexplicavelmente (parece-me) não recebi no Outlook nenhum aviso desses comentários.
Eu pensava que o João se tinha apercebido aqui mesmo, no blog, mas afinal foi pelo aviso na caixa do correio. E com a Ana aconteceu o mesmo...
Sabes, Ana, também no Lírios colocaram esses comentários, nos primeiros nove posts. Eu interpretei como sendo publicidade a blogs recém-criados. E só depois de o João me alertar para a possibilidade de ser vírus é que os apaguei. Mas estiveram lá desde o dia 23 até hoje à tarde. E eu abri-os! Se traziam vírus...o meu anti-vírus é mesmo muito bom!!! Não noto qualquer diferença, nem no blog nem no PC.
Mas...também não recebi aviso no Outlook desses tais que colocaram no Lírios.
Que estranho, não é?

João, amanhã falamos do nosso assunto. Escreverei email, prometo.
Agora estou agarrada à "queixada". Fui fazer uns implantes, e esta porcaria está a começar a doer...

Beijinhos
Mariazita

J Araújo disse...

Foi uma grata surpresa descobrir tantos blogs interessantes. Passei por aqui para prestigiar este blog, e dizer que fico muito feliz em saber que vários portugueses também tem lido bastante meu blog.

Com referencia ao aviso acima, concordo plenamente que todos os comentários devem, sim, passar pela aprovação do administrador.

Parabéns e continue assim...

Abraço,

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mariazita,
É estranho que os comentários não tenham aparecido no seu e-mail, pois o seu endereço consta no local adequado. Ou será que o envio não foi imediato e, entretanto foram eliminados por mim? Realmente, estiveram muito pouco tempo no blog.
Um abraço
João Soares

A. João Soares disse...

Araujo,
Capricórnio de que dia? será de 10?
Obrigado pela visita. Apareça sempre
para agrado dos nossos colaboradores. E parabéns pelo seu blog que tive gosto de conhecer.
Abraço
João Soares

Ana Maria disse...

Concordo amigo, todo cuidado é pouco.
Tenha um sábado maravilhoso!
Meus beijinhos!

A. João Soares disse...

Cara Ana Maria,
É realmente pereciso muito cuidado. A nossa coilega Ana Martins foi atacada no seu blog pelo mesmo sistema na madrugada de ontem. Há um vândalo apostado em causar muitos estragos. Para quê? A mando de quem?
Um abraço e um bom Domingo
João Soares

Portaria59 disse...

Venho-te convidar a fazeres parte de um grupo que considero interessante, visita o blogue: http://portaria-59.blogspot.com/
Beijos da Alexix

Táxi Pluvioso disse...

Muitas vezes é apenas publicidade ou spam como dizem os lusos mais evoluídos no Magalhães.

A. João Soares disse...

Caro Táxi,
Não gosto de ser alarmista, mas este caso não foi uma brincadeira inocente.
Temos que estar precavidos e evitar, na medida do possível, sofrer estragos graves nos computadores, nosso e dos amigos.
Abraço
João Soares

stériuéré disse...

Amigo, já vi que durante a minha longa ausência muito se passou por aqui. Acho que tomou a decisão mais acertada. Agora que voltei ( heheh) deixo muitos beijos sinceros a todos!
Sté( já andava a morrer de saudades..)

A. João Soares disse...

Cara Sté,
Contrariamente aoi que diz, nada se passou!!!
Repare que desde 27 de Fevereiro nada foi publicado!!! E já passou quase uma semana. Pela minha parte, peço desculpa aos estimados amigos visitantes, mas tenho passado muito tempo com o meu novo blog Só imagens. Como ele está a dar os primeiros passos exige muito carinho e anagariação de ajudas!!!
Um abraço
João Soares

~*Rebeca*~ disse...

Dessa forma, fica até melhor de administrar.

Vou conhecer os outros blogues.

-

A. João Soares disse...

Cara Rebeca,
Obrigado pela sua visita. Apareça sempre que desejar.
Um abraço
João Soares

Maria Letr@ disse...

Desta vez vou deixar aqui um comentário dirigido a A. João Soares. Não direi amigo porque seria passar por cima duma estrada ainda por desbravar. Aceita?
Eu estive a ler várias coisas que escreveu. Tentei comentar mas reflecti sôbre duas situações: a primeira é a de que estou inscrita num blog que iniciei no blogger e que, devido a um problema de organização de datas, a minha vontade de estar nele acabou por sucumbir àquilo que tanto detesto: não ter estado à altura de ultrapassar esse "senão". A segunda, é que, dado que a minha página na web (www.mlmlt.net), está ainda em construção devido a um problema técnico a solucionar, também não seria oportuno estar a referi-lo. Faço-o agora porque, tendo ficado lá o meu nome, como seguidora o que farei com MUITO prazer, se mo consentir), impunha-se uma justificação da ausência dum comentário meu.
O que escreve (denunciando uma grande parte das muitas verrugas que andam por aí espalhadas, como dizia a Mara) é como dar-nos demasiado pano para nos deliciarmos a fazer muuuiiitas mangas. Mas eu deixo aqui só umas "pequeninas" (?) linhas sôbre o que eu li de sua autoria: Que Cidadão! Que Humano! Que Filósofo! Que Desconhecido!
Cidadão - porque se todos pudessemos, pelo menos, imitá-lo ... outro galo nos cantaria. Humano - porque revela (sem essa intenção) a sua forma de vida e vimos nela o exemplo do quanto nos maltratamos diariamente. Filósofo - porque é mesmo um grande amigo do saber. Desconhecido - porque a maioria, dependendo do extracto social, conhece melhor as "celebridades" dos media, as novas marcas de automóveis a saír, uma nova forma de ganhar dinheiro nem que seja a vender droga, os novos métodos de operações estética, enfim .... um cem número de interesses envenenados.
Perdão, estendi demais o meu "apontamento". Mas não sou eu quem tem a culpa. Quem tem culpa é o João (peço perdão pelo abuso de não usar o Sr.) que nos traz os "doces" para podermos saborear o que é bom, depois, ficamos assim, como eu, desejosos de escrever ... escrever!
O meu blog já tem sítio para enviar mensagens. Pode escrever-me sempre que o deseje (necessitar não porque, quem sou eu, se usar o João como termo de comparação? Ninguém! como dizia o Romeiro de Frei Luís de Sousa).
Tenho dito e estou contente. Peço perdão, mais uma vez, por ter-lhe ocupado o seu "PRECIOSO" tempo.

A. João Soares disse...

Cara Amiga Maria Letra,
Se eu fosse atreito à vaidade, ficaria destruído de inchaço com tanto elogio que me soprou. Fico medroso, temendo as desilusões que terá com os meus defeitos que irá encontrando através do muito que tenho escrito nos meus blogs desde Agosto de 2006, altura em que um desconhecido de nome Víctor Simões me convidou para colaborar em A Voz do Povo. Passei a ser admirador e amigo dele, até porque me orientou pacientemente nos primeiros passos na blogosfera que era para mim totalmente desconhecida. O convite dele surgiu por ter gostado de cartas ao JN que eu escrevia com muita frequência.
Sobre este gosto pela escrita trago aqui uma resposta a dois comentários num outro blogue e que também dedico à Maria Letra a quem agradeço o entusiasmo que me cria e a exigência de aperfeiçoamento.

Esta minha maneira de estar na blogosfera, agrada a uns mas não a todos, Procuro não ter a presunção, comum a muitos da minha idade, de impor a sua experiência e o saber adquirido durante os anos já decorridos, mas acho que andamos a aprender até ao fim da vida e o nosso saber não deve ir para a cova connosco. Deve ser transmitido para ter alguma utilidade na evolução do mundo.
O tom ligeiro deste post traduz um método que há dias encontrei acerca do ensino, que deve ser mais prazer do que sofrimento. A motivação nas escolas daria mais conhecimentos aos alunos do que a cara de mau de um professor a exigir e a repreender.
Estas cinco lições estão bem ilustradas com símbolos fáceis de fixar e aplicam-se à maioria das situações em que nos podemos encontrar. Por isso as aproveitei para reflexão dos visitantes para quem faço este «trabalho» ou, dizendo melhor, a quem dedico este prazer de aqui publicar.
Ao Jorge e ao Daniel agradeço o estímulo que me dão com os vossos frequentes comentários. Bem hajam.
Abraços

João Soares

Maria Letr@ disse...

Obrigada, João, mas a sua "bagagem" e a sua capacidade mão podem desiludir-nos. Li o suficiente para chegar a esta conclusão. Estes dois factores não lhe darão lugar ao êrro, podem, isso sim, não evitar o engano, por falha na recolha/transmissão de dados ... (lol). Mas nós não nos importaremos. Continue a escrever que cá estaremos nós para ler. Quem sabe, quanto a mim, nem darei por ele, por a minha "bagagem" pesar menos ...
Maria Letra

A. João Soares disse...

Maria Letra,
Obrigado pela sua simpatia,
Abraço
João Soares