02/01/2009

Mudança de vida

Nesta época do ano, fala-se muito de mudança de vida, sendo por isso oportuno meditar nestas frases retiradas de um documento em Power Point recebido por e-mail

O ano novo só será realmente novo, se você fizer coisas novas

Este novo ano será diferente se você fizer coisas diferentes.

Se repetir exactamente as mesmas coisas de 2008 e você terá os mesmos resultados em 2009.

Você certamente passou por momentos difíceis, amargou quedas inesperadas, houve dias de chuva, trovões e lágrimas.

Mas você está aqui, mais forte por dentro... com experiências que você pode e deve usar para não repetir os erros do ano passado.

Construa este ano em torno de relações, de sonhos, de missões pessoais e de maneiras de aprender mais, de viver melhor e de tornar a si mesmo alguém diferente.

Você nem tem que ser uma outra pessoa pela manhã do primeiro dia. Basta ser diferente em uma pequena coisa a cada dia. Escolha algo, e mude, hoje!! agora!!!

Cada um de nós tem os próprios desafios, as próprias montanhas para escalar. Faça deste ano um ano para corrigir o curso da sua vida. Ninguém muda o rumo de um grande navio de um momento para o outro. Fazemos uma pequena manobra e o barco vai mudando de direcção, lentamente. A chave é... fazer a pequena mudança.

Não espere um mundo perfeito para iniciar um projecto... para pedir a mão dela em casamento... para procurar aquele novo emprego... para ter seus filhos... para buscar seu verdadeiro amor. Não espere pelo futuro. Faça-o agora!!!

Como disse lichtenberg: “eu não posso afirmar que as coisas vão melhorar se nós mudarmos; o que eu posso afirmar é que para que elas melhorem, nós temos que mudar."

Que seja este o ano da mudança em sua vida!! Mudança para melhor, mesmo remando contra a maré e passando por desafios dolorosos.

Agradeço à amiga Gisele Claudya o envio desta riqueza de ensinamentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo,
perfeito este post, é bem certo que não podemos mudar tudo de uma vez só, mas se formos corrigindo pequenas coisas e defeitos, por certo que poderemos melhorar o mundo, dia-após-dia, com paciência e fé.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Amiga e colega Ana Martins,
As tarefas mais importantes levam tempo a realizar. E as que tratam com a mente das pessoas não são coisa fácil. O povo, na sua secular sabedoria diz: «água mole em pedra dura tanto bate até que fura».
Um pequeno retoque agora e outro depois e, dentro em pouco, teremos a obra de arte mais próxima da perfeição, embora esta seja inatingível e exija esforço permanente.
Se cada um de nós desejar a sério, o mundo tornar-se-á melhor.
Beijos
João