27/04/2014

Votar contra a Ditadura


Vivemos em ditadura
Entre todas a mais dura
Sem sequer querer pensar
Em democracia não estar.

Mesmo na pele sofrendo
Agem como não sabendo.
Depende de nós querer
Acabar com o Poder!

Temos uma arma na mão
P´ra acertar em direção
E a um outro rumo chegar.
Temos todos que votar!

Votar contra a ditadura
Mudando nossa postura
Não lhes dar continuidade
Para bem da liberdade!
                 «»

                                Zélia Chamusca


Fonte de imagem - Google

1 comentário:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Zélia,

Nas minhas cogitações, o pensamento envereda muitas vezes para essa solução, de votar em entidades não doentes dos vícios e das manhas que têm causado tanto mal aos pobres cidadãos.
Mas estaco ao ver que o Poder real não está nos bonecos que ocupam as cadeiras, mas em forças que puxam as cordas que os fazem mover. E como são várias e fortes vemos os bonecos a mexer erradamente, segundo outro interesse, e a ser obrigado a afirmar e fazer o contrário ou de forma diferente seguindo um desejo oculto a que não podem desobedecer.
Como destruir esse emaranhado de interesses a que os débeis políticos estão subordinados? Onde encontrar homens honestos e de mente sã, capazes de apresentar ao povo um projecto ou programa de governo bem elaborado e viável para bem do País e que nos dê garantia credível e inabalável de vir a ser cumprido?
Estamos fartos de mentiras e de palavras bonitas mas sem conteúdo concreto e credível, com as que ornamentaram os pomposos discursos do último dia 25 de Abril, as quais foram pronunciadas apenas em função das próximas eleições.
Estamos habituados a políticos que apenas desejam enriquecer muito, em curto prazo e por qualquer forma e,para isso não contrariam minimamente os interesses financeiros que lhes orientam cada passo. E, sendo pobres de ideias alargadas sobre o País e as suas pessoas e particularidades, nem dão conta da sua triste figura.
E quando o chefe é fraco,não consegue ter colaboradores fortes, tal como uma dona de casa feia não contrata mulher bonita para a ajudar nos trabalhos domésticos.O medo da comparação é uma das fraquezas humanas. Não é fácil encontrar um general que escolha um ajudante de campo de estatura mais alto do que a dele.
A espécie humana está a revelar aspectos muito desagradáveis.

Beijo
João Soares