15/04/2014

Páscoa




















Páscoa
É  em nossa fé,
A passagem
Da morte à vida;

Páscoa
É ressurreição;

Páscoa
É na natureza,
A real imagem
Da letargia vencida;

Páscoa
É renovação.

E tu irmão,
Para os que te rodeiam
Ou de ti dependem,
Quando renovarás teu coração?!

                  «»

                             Zélia Chamusca

Poema de - Zélia Chamusca
Fonte de imagem - Google

2 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Zélia,

Bela e útil mensagem. Muito didáctica. Ressurreição é inovação. Cada dia, cada momento deve ser realçado por um pouco de inovação de alindamento, das formas, das cores, dos sons. Cada momento deve ser diferente, para melhor, do anterior. Na estrada da vida, depois de cada curva, a paisagem deve ser mais bela.
A mudança datada, planeada, raramente é fácil, mas a evolução, a inovação suave, persistente, melhora a vida, transforma o despido inverno, na verde e florida primavera e depois no verão carregado de frutos maduros apetitosos.
As revoluções as «reformas», por vezes, são demasiado custosas, desgastantes. Mas, cuidado, as pequenas inovações de cada momento exigem sensatez, perseverança, persistência, sem perder de vista o OBJECTIVO e o RUMO que a ele conduz. Sem tais qualidades,pode perder-se recursos em zigue-zagues, em avanços e recuos e «é pior a emenda do que o soneto».

É desejável que a Ressurreição nos inspire a meditação sobre a importância da inovação nas nossas vidas, para que amanhã seja melhor do que o agora.

Beijos
João Soares

Zélia Chamusca disse...

Ilustre Sr A.João Soares,

Seu comentário sobre o significado do meu poema vale muito mais em mensagem do que o que escrevi tentando dar a verdadeira imagem do significado pascal - A ressurreição de Cristo.

Muito grata e desejo uma feliz e Santa Páscoa.

ZCH