21/12/2013

TC


2 comentários:

A. João Soares disse...

Cara Amiga Zélia,

A minha afirmação de respeito pelos juízes do Tribunal ConstitucionalC que, com esta decisão, mostram não se deixar amedrontar pelas variadas pressões que lhes têm sido dirigidas.

Haja quem defenda os cidadãos indefesos da ganância descontrolada dos governantes. Tais cidadãos são a maioria dos portugueses.
Em vez dos cortes seria preferível que controlassem o funcionamento da máquina do Estado:

Regalias e benefícios custam ao Estado quase 76 milhões por ano

Tribunal de Contas aponta omissão de 1.045 milhões de benefícios fiscais a grandes grupos

Começa a ser urgente uma verdadeira REFORMA DO ESTADO, preparada, concretizada e controlada por populares independentes, em que a Justiça seja rápida e eficaz confrontando todos os prevaricadores sejam de que sector forem.

Por outro lado a avaliação dos professores deve ser o início de uma AVALIAÇÃO rigorosa de cada indivíduo que receber salário do dinheiro público. E, ao ser preparada a lista candidata a eleições, deve ser previamente avaliada a capacidade dos nomes a incluir nela, quanto a preparação escolar, experiência de vida e profissional, dedicação a Portugal, honestidade, activo repúdio a corrupção, a tráfico de influências, a negociatas e à ambição de enriquecimento ilícito.

Urge averiguar quem decidiu os benefícios fiscais de que fala o Tribunal de Contas, a que grupos económicos e quem são os beneficiados por estes grupos em tachos posteriores a funções de Estado ou durante as mesmas.

Há muita gente que deseja ser eleita para «enriquecer muito, depressa e por qualquer forma». Com tal gente o Estado (nós) sai sempre lesado e a origem de crises não anda longe destes casos.
Faça-se Justiça.

Beijo com votos de Boas Festas
João

Zélia Chamusca disse...

Olá Ilustre Senhor, A. João Soares,

É tudo como diz e conhece muito melhor do que eu o tipo de gente que nos governa e tem governado mas estes ultrapassam os limites da imoralidade!

Tudo o que eu poderia dizer é tão negativo que prefiro nem falar...

Em relação à decisão do TC o PM é tão, tão, tão, que nem encontro a adjetivação adequada para definir tal monstro, que irá aplicar mesmo os cortes seja como for. Veja que ele continua a ficar com os subsídios dos reformados... Não é duma maneira é de outra.

Tem razão relativamente à Avaliação é o que penso.
"AVALIAÇÃO rigorosa de cada indivíduo que receber salário do dinheiro público. E, ao ser preparada a lista candidata a eleições, deve ser previamente avaliada a capacidade dos nomes a incluir nela, quanto a preparação escolar, experiência de vida e profissional, dedicação a Portugal, honestidade, activo repúdio a corrupção, a tráfico de influências, a negociatas e à ambição de enriquecimento ilícito."

Só assim é que os eleitores poderiam escolher quem os governasse.

O PSD teve a maioria dos votos mas ninguém votou num Governo PSD/CDS. Embora entre eles venha o diabo e escolha porque diabo são eles todos!

Li e partilhei no Facebook os items que refere.

É urgente uma revolta mas não com armas munidas de cravos vermelhos!

Beijinho,
ZCH