09/03/2013

Imagens que fazem pensar




A Natureza em muita força. Ouvi há anos que «Deus perdoa sempre, o homem perdoa às vezes, mas a Natureza nunca perdoa».
Estas imagens colhidas no Jornal de Notícias fazem pensar que devemos evitar a repressão da B*Natureza, não a ofendendo com a poluição na Terra, no Ar ou na Água.
Devemos assumir o dever de poupar a Natureza. Devemos, assim, evitar os temporais e outros desastres naturais e tomar medidas para reduzir as destruições e outros prejuízos, com a escolha do local e do tipo das construções mais adequado e que torna mais rápidas e baratas as obras de reparação.

5 comentários:

Magia da Inês disse...

Passei para uma visitinha.
Se cada um cuidasse do seu próprio espaço muita coisa seria evitada!...

Boa semana!
Beijinhos do Brasil.
°º✿✿¸.•°✿⊱╮╮

A. João Soares disse...

Amiga Inês,

Sem dúvida. A saúde da Natureza beneficia todos os seres vivos e ninguém deve deixar de fazer o melhor que puder, para bem do ambiente. Ninguém tem o direito de cruzar os braços e esperar que os outros lhe tragam os benefícios à mesa. Cada um tem o dever de zelar pelos recursos colectivos.

Mas as autoridades municipais e estatais têm a obrigação imperiosa de orientar todos e tudo para a preservação da Natureza e dos bens das pessoas. Há muitos danos das chuvas em casas que foram construídas, com licença camarária, em local impróprio e sujeito a inundações quando chove um pouco mais. Nas zonas urbanas há árvores de grande porte que ameaçam a segurança de viaturas e de casas. Deviam ser substituídas por outras menos perigosas.

Beijos
João

Celle disse...

Sábias palavras, João!
Colocadas em prática o mundo estaria bem melhor!
Lamentável, poucos têm acesso a elas e as colocam em prática! Mas,faz sua parte, não se omite, transmitindo seus conhecimentos, seu modo de pensar com convencimento!É questão de responsabilidade e prudência de todos nós, principalmente, das autoridades responsáveis que não se assumem como tal!
celle

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

É uma questão de educação, de verdadeira educação, de civismo. Não chamo educado a um indivíduo que sabe o protocolo, cumprimenta com deferência, diz coisas amáveis, etc. Em minha opinião ser educado é respeitar os outros e as coisas colectivas, como os lugares públicos e a Natureza. O ambiente, se for perturbado, causa sofrimento a todos nós, logo cada um de nós deve cuidar dele, na medida em que puder, pelo menos não o prejudicar.

Faço questão de aproveitar todo o pretexto para expor as ideias que prezo. Não terei muito tempo de vida mas, enquanto puder, não desistirei de trabalhar para melhorar o mundo, embora tenha consciência que pouco conseguirei, porque o ser humano está cada vez mais egoísta e desleixado.

Beijos
João

Celle disse...

Amigo,concordo plenamente por isto mesmo eu lhe admiro e respeito e ainda aprendo muito com seus ensinamentos. Sempre peço a Deus pelos amigos, em minhas orações, que Ele lhe dê mais anos de vida ( sem egoismo) para continuar a nos orientando!
celle