14/08/2011

Ser Pai



Homenagem aos pais. Pai é não apenas o que gera, mas o que cria e, principalmente o que ensina, educa e ajuda a ser adulto.

Obrigado amigo Frespinho.

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Espero que vc tenha tido um pai como o meu...
Tenha um lindo dia e abençoado!!!
Abraços fraternos de paz

Unknown disse...

Abençoados sejam os pais que semeiam amor, paz, perdão e respeito.
Esses serão recordados sempre em cada coração, e falados como quem reza a mais doce oração

A. João Soares disse...

Amiga Rosélia,

Recordo o meu pai com muito respeito,e gratidão por tudo o que me deu, não em meios materiais, mas fundamentalmente em valores morais e sociais que têm sido o suporte moral de todos os aspectos da minha vida. O trabalho sério e perfeito, o respeito pelo rigor da gestão pessoal, condicionando as despesas ao dinheiro existente, etc. Isso torna-me receoso do resultado a que conduzirá a actual falta de valores no relacionamento entre as pessoas e na gestão pública.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Caro Luís Coelho,

Tem muita razão. Um pai assim, como descreve, educa gente séria e amiga do seu amigo, valorizando a humanidade. Terá como maior recompensa, o prazer de apreciar a vida honesta dos seus filhos.
Infelizmente sabemos pelos jornais que nem todos educam sabiamente os seus filhos e depois aparecem conflitos, por vezes mortais, entre uns e outros.
É urgente que a sociedade e as autoridades pensem bem na educação da juventude para restaurar valores morais e éticos imprescindíveis. que estão a ser muito desprezados.

Abraço
João

Celle disse...

João, fico feliz em saber que contribuí para sua decisão de publicar aqui no SJ este significativo vídeo. Muito oportuno nesta data, pelas dicas que o Arthur da Távola,dirige aos pais para que se preocupem e assumam sua responsabilidade de educar, de formar o caráter, de alimentar, de cuidar da saúde,e da preparação do filho para a vida, cheia de armadilhas em que vivemos hoje,para que saibam vence-las sobrevivendo-as,com dignidade! Complementando,o fundo musical,constitui uma das mais belas mensagens de Homenagem aos pais,escrita e cantada, por Fábio Júnior.Um reconhecimento filial. Não tem importância,João, repetir, bater na mesma tecla,o importante é na repetição educar, despertar o interesse de ser melhores...
Muito bom!
celle