Temos mais de 60 atletas portugueses nos Jogos Olímpicos e não vejo bandeirinhas nas janelas nem nos carros! Será que os lusitanos «patriotas» foram todos a banhos e, no Algarve, as bandeirinhas drapejam por todo o lado, competindo com as dos hipermercados e das lojas de fast food??
SE não sabes responder pergunta sãos teus amigos, em conversa ou por e-mail, especialmente aos que tinham bandeirinhas em todo o lado durante o Europeu de Futebol. Pode ser que alguém explique.....
Será que estes atletas valem menos que um «Grunhaldo»? (Ao menos, a maior parte destes sabe falar sem tropeçar nos brincos. Mesmo as meninas que os usam!)
Todos são merecedores do nosso respeito e apoio mas alguns merecem especial destaque, por terem um palmarés de excelência. Não coloco aqui a lista mas é fácil encontrá-la por aí. Claro que não se conhece nenhum que esteja à venda por vários milhões o quilo. Que carne tão cara a dos futebolistas!!!
8 comentários:
Caro João Soares, mesmo assim na comunicação social já se vai dando mais atenção aos desportistas não futebolistas. Eu lembro-me que há uns anos nem isso faziam. Mas é óbvio que a imagem de um futebolista vende mais que um maratonista ou de um judoca ou de um velejador. Enfim, pode ser ser os ventos da mudança estejam a chegar ;-)
Cumprimentos
Amiga, sabe aquela fase que você olha no espelho e se acha lindona! Apesar de motivos tristes com a morte da minha maninha, que hoje está com 11 dias; a vida continua, temos que fazer de conta que está tudo maravilha. Se eu não me achar lindona, quem vai achar!
rsrsrs...
Obrigada pela visita, adorei!
Beijinhos!
Creio que o desânimo toma conta das pessoas e em seu egoísmo esquecem do apoio necessário pra que sejem festivos seu retorno à patria.Uma pena que uma simples "bola" sejam mais significativa que o esforço e treino constante dos atletas de verdade, pra mim, as Olimpíadas é mais importante que a própria copa sabia, nem de futebol eu gosto, ganham rios de dinheiro e muitas vezes menosprezam o próprio país em busca da fama em outros horizontes.Enquanto outros atletas ainda anônimos buscam na luta do dia a dia a espera de um patrocínio que não encontram, apenas uma chance pra trazer a glória ao seu país.A esses o meu carinho.Amiga querida, obrigada por suas palavras, fiquei feliz que tenha proporcionado uma imagem e bem estar a seu favor.Abraços ternos.
Perdão meu amigo, deixei um recado final pra Mariazita e esqueci-me de dar à você os parabéns pela ótima matéria e seu questionamento... João receba o meu abraço
Cara Ana,
Ainda be que já se nota uma diferença para melhor. Os blogs devem fazer tudo o que podem para melhorar a sociedade. acabarão por alertar as pessoas e conseguir o seu bom objectivo. Sejamos os profetas de uma mudança para melhor.
Hoje o futebol já apenas é tema de conversa para quem não sabe falar de outra coisa, por várias razões desde a imoralidade da quantidade de dinheiro em jogo, à ilegitimidade como ele é gasto e aos negócios a que dá origem na compra de resultados. Ser dirigente de futebol já é tão desprestigiante como ser «político».
Há que apoiar e elogiar as actividades físicas individuais que, sem beneficiarem de apois publicitários volumosos representam valores de vária ordem na formação física, moral e cultural.
Vivam os atletas que conseguiram sobressair, principalmente os que conseguem resultados que os tornem merecedores de irem aos Jogos Olímpicos. Parabéns a todos os praticantes e, como é lógico, aos vencedores, aos medalhados.
Será desejável que os governantes do mais alto nível recebam solenemente todos os atletas que representaram o País nos Jogos
Olímpicos, independentemente de terem sido melhor ou menos bem classificados.
Abraço
João
Ana Maria,
Penso que este seu comentário tem outro destinatário que não eu, mas sinto o falecimento da sua maninha, e acho muito bem que continue a viver positivamente, sem se deixar vencer por desgostos que nada constroem.
Cumprimentos
João
Cara Jady*Alves,
Certamente, A nossa amiga Mariazita virá aqui ler o seu recado.
Gosto da sua posição acerca do futebol, em comparação com o esquecimento que é votado às modalidades das actividades individuais dos atletas que, sem patrocínios, se esforçam a sério diariamente para superarem
metas. Além da parte física demonstram um bom desenvolvimento moral e psíquico que não deve ser ignorado pelos poderes políticos dos seus Países.
Abraço
João
O desporto, futebol ou outro, tem sido usado para propagar o patriotismo e só pode ser assim. Para levantar o moral. E passar a ideia de que os portugueses são capazes de grandes feitos.
Enviar um comentário