15/08/2008

A felicidade exige valentia

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte

8 comentários:

Ana Maria disse...

Todos nós temos muitas pedras para construirmos nosso castelo.
Basta ter valentia, enfrentar com firmeza.
Beijinhos!

A. João Soares disse...

Cara Ana Maria,
E com todo esse material vamos em frente construir a nossa felicidade, agora, já. O que é importante não pode ser deixado para amanhã.
Beijos
A. João Soares

Vanuza Pantaleão disse...

Pessoa sabia o que dizia...Já aqui, Gonçalves dias dizia que "a vida é luta renhinda..." Os Poetas, esses visionários!
Sempre jovens seremos, meu jovem amigo, João!Abraços

Vanuza Pantaleão disse...

Corrigindo: Dias
"A pressa é a inimiga da perfeição!"

A. João Soares disse...

Cara Vanuza,
Obrigado pelas suas palavras que são sempre um bom estimulo.
Beijos
João

Adelaide disse...

FELICIDADE, palavra doce que todos deviam sentir, e saber como lá chegar. Ter FÉ, é um bom caminho. Ter um sonho e batalhar por ele. Pensar sempre positivo. Respeitar o próximo e ajudá-los a retirar as pedras do seu caminho. OBRIGADA SENHOR por tudo o que tenho, pelas capacidades que me desteis, por estardes sempre ao meu lado. Este diálogo traz-nos FELICIDADE e entra nos nossos corações para não mais sair. Eu o afirmo porque o sinto. Eu já tenho o meu castelo, não de pedras, mas sim de momentos de graça que todos os dias me acontecem. O que é preciso é saber senti-los e agradece-los. Graças pelo meu castelo.

Abraço
Milai

Adelaide disse...

Emenda:

"Respeitar o próximo e ajudá-lo a retiar...".

Adelaide disse...

Emenda:

" retirar "

Ah! Ah!