11/08/2008

Futebol ou atletismo?

Temos mais de 60 atletas portugueses nos Jogos Olímpicos e não vejo bandeirinhas nas janelas nem nos carros! Será que os lusitanos «patriotas» foram todos a banhos e, no Algarve, as bandeirinhas drapejam por todo o lado, competindo com as dos hipermercados e das lojas de fast food??

SE não sabes responder pergunta sãos teus amigos, em conversa ou por e-mail, especialmente aos que tinham bandeirinhas em todo o lado durante o Europeu de Futebol. Pode ser que alguém explique.....

Será que estes atletas valem menos que um «Grunhaldo»? (Ao menos, a maior parte destes sabe falar sem tropeçar nos brincos. Mesmo as meninas que os usam!)

Todos são merecedores do nosso respeito e apoio mas alguns merecem especial destaque, por terem um palmarés de excelência. Não coloco aqui a lista mas é fácil encontrá-la por aí. Claro que não se conhece nenhum que esteja à venda por vários milhões o quilo. Que carne tão cara a dos futebolistas!!!

8 comentários:

AnA disse...

Caro João Soares, mesmo assim na comunicação social já se vai dando mais atenção aos desportistas não futebolistas. Eu lembro-me que há uns anos nem isso faziam. Mas é óbvio que a imagem de um futebolista vende mais que um maratonista ou de um judoca ou de um velejador. Enfim, pode ser ser os ventos da mudança estejam a chegar ;-)
Cumprimentos

Ana Maria disse...

Amiga, sabe aquela fase que você olha no espelho e se acha lindona! Apesar de motivos tristes com a morte da minha maninha, que hoje está com 11 dias; a vida continua, temos que fazer de conta que está tudo maravilha. Se eu não me achar lindona, quem vai achar!
rsrsrs...
Obrigada pela visita, adorei!
Beijinhos!

Unknown disse...

Creio que o desânimo toma conta das pessoas e em seu egoísmo esquecem do apoio necessário pra que sejem festivos seu retorno à patria.Uma pena que uma simples "bola" sejam mais significativa que o esforço e treino constante dos atletas de verdade, pra mim, as Olimpíadas é mais importante que a própria copa sabia, nem de futebol eu gosto, ganham rios de dinheiro e muitas vezes menosprezam o próprio país em busca da fama em outros horizontes.Enquanto outros atletas ainda anônimos buscam na luta do dia a dia a espera de um patrocínio que não encontram, apenas uma chance pra trazer a glória ao seu país.A esses o meu carinho.Amiga querida, obrigada por suas palavras, fiquei feliz que tenha proporcionado uma imagem e bem estar a seu favor.Abraços ternos.

Unknown disse...

Perdão meu amigo, deixei um recado final pra Mariazita e esqueci-me de dar à você os parabéns pela ótima matéria e seu questionamento... João receba o meu abraço

A. João Soares disse...

Cara Ana,
Ainda be que já se nota uma diferença para melhor. Os blogs devem fazer tudo o que podem para melhorar a sociedade. acabarão por alertar as pessoas e conseguir o seu bom objectivo. Sejamos os profetas de uma mudança para melhor.
Hoje o futebol já apenas é tema de conversa para quem não sabe falar de outra coisa, por várias razões desde a imoralidade da quantidade de dinheiro em jogo, à ilegitimidade como ele é gasto e aos negócios a que dá origem na compra de resultados. Ser dirigente de futebol já é tão desprestigiante como ser «político».
Há que apoiar e elogiar as actividades físicas individuais que, sem beneficiarem de apois publicitários volumosos representam valores de vária ordem na formação física, moral e cultural.
Vivam os atletas que conseguiram sobressair, principalmente os que conseguem resultados que os tornem merecedores de irem aos Jogos Olímpicos. Parabéns a todos os praticantes e, como é lógico, aos vencedores, aos medalhados.
Será desejável que os governantes do mais alto nível recebam solenemente todos os atletas que representaram o País nos Jogos
Olímpicos, independentemente de terem sido melhor ou menos bem classificados.
Abraço
João

A. João Soares disse...

Ana Maria,
Penso que este seu comentário tem outro destinatário que não eu, mas sinto o falecimento da sua maninha, e acho muito bem que continue a viver positivamente, sem se deixar vencer por desgostos que nada constroem.
Cumprimentos
João

A. João Soares disse...

Cara Jady*Alves,
Certamente, A nossa amiga Mariazita virá aqui ler o seu recado.
Gosto da sua posição acerca do futebol, em comparação com o esquecimento que é votado às modalidades das actividades individuais dos atletas que, sem patrocínios, se esforçam a sério diariamente para superarem
metas. Além da parte física demonstram um bom desenvolvimento moral e psíquico que não deve ser ignorado pelos poderes políticos dos seus Países.
Abraço
João

Táxi Pluvioso disse...

O desporto, futebol ou outro, tem sido usado para propagar o patriotismo e só pode ser assim. Para levantar o moral. E passar a ideia de que os portugueses são capazes de grandes feitos.